Ao usar outras redes sociais como base de pesquisa a respeito da experiência do usuário e tendo como objetivo ampliar seus negócios de publicidade, o TikTok lançou o recurso “Profile Kit” que proporciona aos criadores de conteúdos a opção de exibir até seis vídeos próprios, que estejam em outros aplicativos, na sua própria biografia do perfil por meio de links.

Antes dessa novidade, os usuários do TikTok tinham que adicionar links nas suas biografias que levava os seguidores aos seus perfis em outras plataformas digitais, mas agora o direcionamento é mais certeiro e o “Profile Kit” foi lançado como um link-in-bio. Para isso, a rede social fechou parceria com o Linktree.

publicidade

Leia mais:

Essa nova ferramenta estará disponível dentro do portal do desenvolvedor TikTok, onde o aplicativo já fornece outros recursos, como o de construir logins do TikTok, criar importações de vídeos automáticas, integrar experiências através de APIs, dentre outros.

publicidade

A chegada do “Profile Kit” mostra como o TikTok está alavancando seu crescimento e sua movimentação constante para ampliar seu ecossistema e sua visibilidade na internet fora dos “muros” de sua própria plataforma.

O TikTok atrás do Instagram, porém, a sua taxa de crescimento mostra que esse cenário será temporário, já que a rede social chinesa é classificada, regularmente, no topo de downloads do mundo todo.

publicidade
TikTok
TikTok

TikTok pode ser o novo rival do Spotify no mundo da música; entenda

Nesta última quarta-feira (12), a empresa dona do TikTok, ByteDance, começou um processo de negociações com gravadoras de música com o propósito de ampliar os seus serviços de streaming de música de forma global. Essa mudança de nicho que a plataforma parece propor a coloca como possível competidora do Spotify.

Conforme as informações do Wall Street Journal, as discussões sobre o serviço de streaming musical foram, em inúmeras ocasiões, tensas. Isso porque existem opiniões distintas a respeito dos benefícios promocionais que o TikTok poderia levar para as gravadoras. O principal tópico é que, para realizar essa expansão tão grande, a rede social precisaria fechar negócio com todas as principais gravadoras, algo bem complexo de realizar.

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!