Siga o Olhar Digital no Google Discover
Ao usar outras redes sociais como base de pesquisa a respeito da experiência do usuário e tendo como objetivo ampliar seus negócios de publicidade, o TikTok lançou o recurso “Profile Kit” que proporciona aos criadores de conteúdos a opção de exibir até seis vídeos próprios, que estejam em outros aplicativos, na sua própria biografia do perfil por meio de links.
Ofertas
Por: R$ 27,81
Por: R$ 39,90
Por: R$ 34,09
Por: R$ 285,00
Por: R$ 1.299,90
Por: R$ 56,90
Antes dessa novidade, os usuários do TikTok tinham que adicionar links nas suas biografias que levava os seguidores aos seus perfis em outras plataformas digitais, mas agora o direcionamento é mais certeiro e o “Profile Kit” foi lançado como um link-in-bio. Para isso, a rede social fechou parceria com o Linktree.
Leia mais:
- Steve Jobs é “ressuscitado” por IA e dá entrevista em podcast
- Twitter inicia teste de chats por áudio; entenda
- TikTok pode ser o novo rival do Spotify no mundo da música; entenda
Essa nova ferramenta estará disponível dentro do portal do desenvolvedor TikTok, onde o aplicativo já fornece outros recursos, como o de construir logins do TikTok, criar importações de vídeos automáticas, integrar experiências através de APIs, dentre outros.
A chegada do “Profile Kit” mostra como o TikTok está alavancando seu crescimento e sua movimentação constante para ampliar seu ecossistema e sua visibilidade na internet fora dos “muros” de sua própria plataforma.
O TikTok atrás do Instagram, porém, a sua taxa de crescimento mostra que esse cenário será temporário, já que a rede social chinesa é classificada, regularmente, no topo de downloads do mundo todo.

TikTok pode ser o novo rival do Spotify no mundo da música; entenda
Nesta última quarta-feira (12), a empresa dona do TikTok, ByteDance, começou um processo de negociações com gravadoras de música com o propósito de ampliar os seus serviços de streaming de música de forma global. Essa mudança de nicho que a plataforma parece propor a coloca como possível competidora do Spotify.
Conforme as informações do Wall Street Journal, as discussões sobre o serviço de streaming musical foram, em inúmeras ocasiões, tensas. Isso porque existem opiniões distintas a respeito dos benefícios promocionais que o TikTok poderia levar para as gravadoras. O principal tópico é que, para realizar essa expansão tão grande, a rede social precisaria fechar negócio com todas as principais gravadoras, algo bem complexo de realizar.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!