A plataforma do Twitter lançou uma nova ferramenta “Link Spotlight”, a qual possibilita aos usuários de contas profissionais adicionar um botão de interatividade aos seus perfis, o mesmo que também cria um link de URL específico.
A rede social contou que o objetivo com este novo botão é oferecer às empresas, e demais profissionais, uma maneira de direcionar clientes em potencial para os seus conteúdos, produtos ou serviços. Através do botão “Link Spotlight”, é possível facilitar aos usuários o acesso a um cardápio, podcast, a uma reserva, dentre outras coisas.
Este recurso do Twitter está disponível atualmente para usuários de contas profissionais dentro dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Steve Jobs é “ressuscitado” por IA e dá entrevista em podcast
- Twitter inicia teste de chats por áudio; entenda
- TikTok pode ser o novo rival do Spotify no mundo da música; entenda
As pessoas que utilizem contas profissionais agora podem escolher acrescentar botões com os seguintes dizeres:
- Ouvir agora;
- Ver ao vivo;
- Assistir agora;
- Transmitir ao vivo;
- Ler agora;
- Visualizar menu;
- Marcar uma consulta;
- Fazer uma reserva.
Após escolher o botão que mais se encaixa as suas necessidades, é só inserir a URL de destino e o botão interativo ficará exposto no topo da linha do tempo do perfil.
O Twiiter disse que essa lista de botões é limitada no momento justamente por ser um teste e, conforme forem analisando o andamento dele junto aos feedbacks, podem considerar aumentar as opções.
É importante destacar que só é possível adicionar URLs que façam parte da lista de domínios permitidos pelo Twitter, que visa evitar spam. Hoje em dia a lista contém um total de 34 domínios – na página de perguntas frequentes do “Link Spotlight” do Twitter contém a lista completa – e entre eles está:
- Spotify;
- Twitch;
- Grubhub;
- ChowNow;
- Vimeo;
- Etsy;
- GitHub;
- Kickstarter;
- Apple Podcasts;
- Google Podcasts;
- YouTube;
- Ticketmaster;
- Soundcloud;
- Tidal;
- Deezer;
- Amazon Music;
- Substack e muito mais.

Twitter inicia teste de chats por áudio; entenda
O Twitter busca um jeito de melhorar a maneira como a comunidade do aplicativo interage. Para isso, a plataforma lançou um novo teste que vai permitir que os administradores dessas comunidades criem espaços exclusivos para enviar áudios dentro dos grupos.
“Com esse teste, um grupo sorteado de administradores e moderados dos Estados Unidos receberão acesso para criar um Space (espaço) ao vivo em suas comunidades do Twitter”, explicou a rede social.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!