Twitter lançará recurso para melhorar contas profissionais

A plataforma do Twitter quer facilitar a vinculação de contas profissionais aos seus serviços e lançou teste de botões; entenda
Por Alanis Meira, editado por Lyncon Pradella 14/10/2022 10h30
Twitter
Crédito: XanderSt/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A plataforma do Twitter lançou uma nova ferramenta “Link Spotlight”, a qual possibilita aos usuários de contas profissionais adicionar um botão de interatividade aos seus perfis, o mesmo que também cria um link de URL específico.

A rede social contou que o objetivo com este novo botão é oferecer às empresas, e demais profissionais, uma maneira de direcionar clientes em potencial para os seus conteúdos, produtos ou serviços. Através do botão “Link Spotlight”, é possível facilitar aos usuários o acesso a um cardápio, podcast, a uma reserva, dentre outras coisas.

Este recurso do Twitter está disponível atualmente para usuários de contas profissionais dentro dos Estados Unidos.

Leia mais:

As pessoas que utilizem contas profissionais agora podem escolher acrescentar botões com os seguintes dizeres:

  • Ouvir agora;
  • Ver ao vivo;
  • Assistir agora;
  • Transmitir ao vivo;
  • Ler agora;
  • Visualizar menu;
  • Marcar uma consulta;
  • Fazer uma reserva.

Após escolher o botão que mais se encaixa as suas necessidades, é só inserir a URL de destino e o botão interativo ficará exposto no topo da linha do tempo do perfil.

O Twiiter disse que essa lista de botões é limitada no momento justamente por ser um teste e, conforme forem analisando o andamento dele junto aos feedbacks, podem considerar aumentar as opções.

É importante destacar que só é possível adicionar URLs que façam parte da lista de domínios permitidos pelo Twitter, que visa evitar spam. Hoje em dia a lista contém um total de 34 domínios – na página de perguntas frequentes do “Link Spotlight” do Twitter contém a lista completa – e entre eles está:

  • Spotify;
  • Twitch;
  • Grubhub;
  • ChowNow;
  • Vimeo;
  • Etsy;
  • GitHub;
  • Kickstarter;
  • Apple Podcasts;
  • Google Podcasts;
  • YouTube;
  • Ticketmaster;
  • Soundcloud;
  • Tidal;
  • Deezer;
  • Amazon Music;
  • Substack e muito mais.
Twitter
Crédito: Sattalat Phukkum/Shutterstock

Twitter inicia teste de chats por áudio; entenda

O Twitter busca um jeito de melhorar a maneira como a comunidade do aplicativo interage. Para isso, a plataforma lançou um novo teste que vai permitir que os administradores dessas comunidades criem espaços exclusivos para enviar áudios dentro dos grupos.

“Com esse teste, um grupo sorteado de administradores e moderados dos Estados Unidos receberão acesso para criar um Space (espaço) ao vivo em suas comunidades do Twitter”, explicou a rede social.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.