Elon Musk parece ter acordado inspirado nesta segunda-feira (17) – e cheio de opiniões que, como de costume, resolveu compartilhar com seus seguidores no Twitter (sua rede social favorita – tanto que ele está em processo de comprá-la, como se sabe). O assunto da vez foi a situação da Ucrânia em relação à Rússia e tudo o que o megaempresário acredita que poderá decorrer disso.

Foto do bilionário Elon Musk
Pelo Twitter, Elon Musk publicou suas opiniões sobre a invasão russa à Ucrânia na atual conjuntura. Imagem: Naresh777 / Shutterstock

“Se a Rússia se deparar com a escolha de perder a Crimeia ou usar bombas de campo de batalha, eles escolherão o último”, postou o CEO da SpaceX e da Tesla. “O Ocidente já sancionou/cortou a Rússia de todas as formas possíveis, então o que mais eles têm a perder?”

publicidade

Em tom alarmante, Musk acrescentou: “Se bombardearmos a Rússia, eles nos bombardearão de volta e então teremos a 3ª Guerra Mundial”.

“Quer se goste ou não, a Crimeia é absolutamente vista como uma parte central da Rússia pela Rússia”, continuou o bilionário. “A Crimeia também é de importância crítica para a segurança nacional da Rússia, pois é sua base marinha do sul. Do ponto de vista deles, perder a Crimeia é como os EUA perdendo Hawaii & Pearl Harbor”.

publicidade

Um provável apocalipse nuclear também está nas previsões de Musk. “Se a Rússia enfrentar a destruição de seu exército e a derrota total da OTAN, eles usarão bombas nucleares”, observou ele, “então a OTAN responderá com bombas nucleares e a civilização acabará”.

Leia mais:

publicidade

Na semana passada, Musk anunciou que a SpaceX não fornecerá mais tecnologia de internet via satélite Starlink para a Ucrânia, uma decisão revertida dois dias depois.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!