O TikTok teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e vem preocupando grandes empresas, como a Meta com os números que está alcançando. A rede social chinesa ultrapassou recentemente a marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente. 

As informações são dos relatórios do Science and Technology Innovation Board Daily e apontam que o TikTok teve dificuldades em lidar com tantos usuários ativos diariamente, chegando a ter falhas no login. 

Leia também!

A rede social precisou expandir sua capacidade para permitir que novos usuários conseguissem acessar a plataforma. 

publicidade

A marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente só havia sido registrada por outros quatro aplicativos: Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube.

O TikTok já tem planos de aumentar esse número para 1,05 bilhão até o final de 2022. A taxa de penetração global atual do TikTok é inferior a 20%, enquanto a do Douyin, sua versão chinesa, é próxima de 54%.

Se o TikTok atingisse a mesma taxa de penetração da sua versão chinesa, a rede social aumentaria seu número de usuários ativos diariamente em mais de 2 milhões.

tiktok
Crédito: Signal AI/ TikTok

TikTok aumenta o requisito de idade para fazer transmissões ao vivo; entenda

Em uma publicação feita em seu blog oficial, o TikTok anunciou diversas mudanças que estão acontecendo dentro do seu sistema de transmissões ao vivo, como, por exemplo, os novos métodos de controle de idade, que permitirão a streamers limitar o acesso de crianças e adolescentes a suas lives, e elevarão a idade mínima para transmissões ao vivo. Além disso, o TikTok está reinventando ferramentas específicas para os criadores de conteúdo.

Hoje, qualquer pessoa com mais de 16 anos, que tenha no mínimo mil seguidores, já pode iniciar uma transmissão ao vivo dentro do aplicativo. No entanto, a partir do dia 23 de novembro, este recurso ficará restrito para pessoas maiores de 18 anos.

Clique aqui para entender as mudanças.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!