Após estrelar os programas musicais de TV “Got Talent” e “American Idol”, o famoso caça talentos Simon Cowell se prepara para ajudar músicos iniciantes a compartilharem suas canções originais com o mundo por meio do TikTok.

A parceria com o TikTok aconteceu com o propósito de oferecer aos usuários da rede social o acesso a músicas novas, mesmo que os criadores de conteúdo musical não tenham nomes de grandes produtores por trás de seu trabalho. Isso será feito através do serviço StemDrop, que será lançado dentro do aplicativo no dia 26 de outubro deste ano.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a agência de notícias Reuters, o desafio que Cowell propõe é convidar músicos que já compartilham o seu trabalho no TikTok para gravar algo especial, o que provavelmente pode chamar a atenção de um caçador de talentos. Ao contrário dos projetos anteriores do apresentador, desta vez o contrato de gravação ao final não é garantido.

publicidade

“Você será capaz de co-escrever uma música com um dos maiores compositores de todos os tempos e isso simplesmente não acontece no mundo real”, explicou Cowell durante uma entrevista.

A primeira canção foi escrita por Max Martin, um produtor musical sueco que já trabalhou com grandes artistas, entre eles Britney Spears e Bon Jovi.

publicidade

O britânico ainda contou que o interesse mútuo que compartilha com Max Martin de realizar um projeto fora da televisão veio após a popularidade do TikTok ascender. Ambos adoraram a ideia de escrever uma música para a comunidade da plataforma ao invés de entregá-la de bandeja para um cantor famoso.

Espera-se que o serviço do StemDrop, que funcionará dentro do TikTok, lance uma música nova em média a cada dez semanas, mesmo que Simon ainda não tenha anunciado quem são as pessoas com quem se alinhou para trabalhar em cada canção. O que ele divulgou são alguns parceiros, como Samsung e Universal Music Group/Republic.

publicidade

TikTok chega a marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente

O TikTok teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e vem preocupando grandes empresas, como a Meta com os números que está alcançando. A rede social chinesa ultrapassou recentemente a marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente.

As informações são dos relatórios do Science and Technology Innovation Board Daily e apontam que o TikTok teve dificuldades em lidar com tantos usuários ativos diariamente, chegando a ter falhas no login. 

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!