Nesta quarta-feira (19), o Nubank anunciou que irá lançar sua própria criptomoeda, e que ela fará parte de um novo programa de recompensas aos seus clientes.

O banco digital, apoiado por Warren Buffett, informou que a criptomoeda se chamará Nucoin e deve ser lançada no primeiro semestre de 2023.

publicidade

Leia mais:

Segundo o banco, seu propósito é oferecer aos consumidores diversos benefícios, como por exemplo: descontos e vantagens à medida que acumulam as Nucoins.

publicidade

Em agosto deste ano, o Mercado Livre anunciou um programa de fidelidade semelhante chamado de MercadoCoin, atrelado ao Mercado Pago. O MercadoCoin além de estar ligado à criptomoeda, o valor pode flutuar, pois também é negociável em exchanges.

Ainda segundo o Nubank, o banco está vendo a possibilidade de que as Nucoins possam ser negociáveis e transacionáveis no futuro. Atualmente, o credor permite que seus clientes brasileiros façam transações de Bitcoin e Ethereum em seu aplicativo bancário.

publicidade
Smartphone com aplicativo do Nubank na tela.
Crédito editorial: Diego Thomazini/Shutterstock.com

Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank, que atualmente possui mais de 70 milhões de clientes, afirmou: “Este projeto é mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais”.

Além disso, vale ressaltar que a Polygon Technology, desenvolvedora de blockchain de escala Ethereum, afirmou que fornecerá tecnologia e suporte técnico para a expansão da Nucoin, acrescentando que cerca de 2 mil clientes serão selecionados no próximo mês para testar a Nucoin.

publicidade

Nubank lança “modo rua” para proteger clientes fora de casa

O Nubank lançou recentemente um novo recurso no aplicativo bancário para proteger os usuários fora de casa. O “modo rua” ainda está sendo testado e definirá um limite de transações de Pix, transferências e pagamento de boletos sempre que os clientes saírem de casa.

O modo funcionará limitando transações via Pix, TED e pagamento de boletos. Futuramente, o banco pretende lançar funções que limitem pedidos de empréstimo e compras no cartão.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!