O Nubank lançou recentemente um novo recurso no aplicativo bancário para proteger os usuários fora de casa. O “modo rua” ainda está sendo testado e definirá um limite de transações de Pix, transferências e pagamento de boletos sempre que os clientes saírem de casa.

O modo funcionará limitando transações via Pix, TED e pagamento de boletos. Futuramente, o banco pretende lançar funções que limitem pedidos de empréstimo e compras no cartão.

Após a ativação, não será preciso configurar o modo rua novamente, ao sair ou voltar para casa não será necessário ativar ou desativar o recurso. Assim que o dispositivo do usuário identificar uma rede Wi-Fi de confiança, o modo rua será desativado automaticamente.

Leia mais:

publicidade
(Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com)

Caso o usuário precise fazer transferências acima do limite estabelecido inicialmente será necessário passar uma verificação com reconhecimento facial no aplicativo do Nubank para liberar a transação. O banco informa que mesmo com a senha de acesso ao aplicativo não será possível fazer alterações no modo rua.

No momento o recurso está disponível apenas para uma pequena parcela dos clientes Nubank, mas em breve será disponibilizado para todos os demais usuários do banco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!