Toyota: empresa divulga novo carro elétrico movido a baterias BYD

A Toyota divulgou um lançamento de um pequeno sedã elétrico, que será alimentado por baterias BYD e será feito e vendido na China.
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 24/10/2022 19h00
toyota fachada
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta segunda-feira (24), a Toyota divulgou o lançamento de um pequeno sedã elétrico, que será alimentado por baterias BYD e será feito e vendido na China.

De acordo com a Toyota, o automóvel seria chamado de Toyota bZ3, desenvolvido em conjunto pela Toyota e a BYD, porém a empresa ainda não informou quando o veículo estará disponível para exposição.

Leia mais:

Vale ressaltar que esse é o segundo modelo da nova série Beyond Zero (bZ) de carros elétricos a bateria (BEVs) da Toyota. Além disso, essa linha da montadora já foi criticada por ativistas e investidores por não adotar os BEVs com rapidez suficiente.

Como foi pontuado pela Reuters, a Toyota tinha planeado revelar o bZ3, que usa as baterias Blade, as menos volumosas da BYD, na exposição do automóvel de Pequim em abril, porém o evento foi cancelado devido à pandemia dos COVID-19.

Toyota
Crédito: Toyota/Divulgação

Novo Toyota Corolla híbrido chega ao Brasil em 2023 repleto de novidades

A nova geração do Toyota Corolla híbrido estreou este mês no Japão com mudanças notáveis tanto no pacote de recursos como na motorização. O modelo eletrificado chega ao Brasil em 2023 e ficou mais potente e tecnológico.

O motor 1.8 a combustão foi renovado e agora ganhou um propulsor elétrico mais poderoso. Combinados, a potência subiu para 140 cavalos (no atual são 122 cavalos de força). Nos EUA, o modelo de entrada, o Corolla Hybrid LE 2023, também ficou cerca de R$ 6,5 mil mais em conta. 

Leia mais em Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.