A Hyundai já disponibilizou as primeiras unidades do Ioniq no Brasil, contudo, de uma maneira um pouco diferente da convencional. O veículo híbrido, que fica entre um cupê e um hatch, será oferecido no país apenas por assinatura (inclusive já abordamos o tema aqui no Olhar Digital).

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Quem estiver interessado, deve procurar uma concessionária da Caoa, o grupo automotivo responsável pela distribuição das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil. Os planos para ter um exemplar na garagem partem de R$ 3.999, com duração de 12 a 36 meses. 

Hyundai Ioniq.
Hyundai Ioniq. Imagem: Hyundai/Divulgação

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Ioniq faz 17 km/l na cidade

O carro possui um motor 1.6 a combustão que gera 105 cavalos e 15 kgfm de torque. Já o motor elétrico, alimentado por uma bateria de 1,56 kWh, oferece mais 44 cv e 17,3 kgfm de torque.

No fim, essa configuração combinada entrega 141 cavalos e 27 kgfm de torque ao motorista. Na cidade, conforma os testes realizados pela marca sul-coreana na Europa, o modelo faz até 17,2 km por litro de gasolina. Sua autonomia total é de 850 km em ambientes urbanos e 765 km na estrada. 

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Segundo a Hyundai, o Ioniq também tem coeficiente de arrasto de apenas 0,24, contribuindo para a passagem mais suave do ar e, por consequência, otimizando o consumo de combustível.

Interior do Hyundai Ioniq.
Interior do Hyundai Ioniq. Imagem: Hyundai/Divulgação

Projetado sob uma plataforma própria da Hyundai para veículos eletrificados, o carro pesa cerca de 1.400 kg. Suas medidas são as seguintes: 4,47 m de comprimento, 1,82 m de altura, 1,44 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

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Hyundai Ioniq.
Imagem: Hyundai/Divulgação

Seu porta-malas tem capacidade para 442 litros e o tanque de combustível comporta até 45 litros de gasolina. Considerado um dos rivais diretos do Toyota Prius, o Ioniq foi uma das atrações do Salão do Automóvel em 2018. Seu visual com traseira mais alta e teto parecido com um cupê foi adotado justamente para contribuir com a aerodinâmica do carro.

Segundo o Auto Esporte, o primeiro lote do veículo desembarcou há cerca de dois meses no Brasil no Porto de Vitória (ES).

Imagem principal: Hyundai/Divulgação

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