O streamer Casimiro fez história no Twitter Brasil nesta segunda-feira (24) após o seu tuíte ter ultrapassado a marca de 1 milhão de curtidas. Após uma montagem falsa feita por Flávio Bolsonaro (PL), o influenciador desmentiu o senador e o post recebeu uma imensa repercussão.

O tuíte de Casimiro se tornou o mais curtido da história do Twitter no Brasil – até o momento, está em torno de 1,3 milhão de likes. Apenas algumas postagens brasileiras conseguiram uma repercussão semelhante, como foi o caso do post do jogador Vinícius Jr e do ilustrador @iago_fnt.

publicidade

E os recordes do mundo? Nesse caso, a postagem de Casimiro está relativamente atrás de outros tuítes em número de likes. Confira os 5 posts mais curtidos da história do Twitter!

Leia também:

publicidade

Barack Obama: 3,7 milhões de likes

O quinto tuíte mais curtido do Twitter, e o mais próximo que Casimiro chegou, pertence a Barack Obama, ex-presidente dos EUA. Em janeiro de 2020, Obama lamentou a morte de Kobe Bryant, um dos maiores nomes da liga de basquete estadunidense, a NBA. O atleta faleceu em um acidente de helicóptero junto da filha de 13 anos, Gianna.

publicidade

“Kobe era uma lenda na quadra e estava apenas começando o que seria tão significativo quanto um segundo ato. Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Michelle e eu mandamos amor e orações para Vanessa (viúva de Kobe) e toda a família Bryant em um dia inimaginável”, disse Obama, na ocasião.

Joe Biden: 3,9 milhões de likes

publicidade

2020 também marcou uma disputa intensa nas eleições presidenciais dos EUA entre Joe Biden e Donald Trump. Após ter vencido a corrida, Biden tomou posse no dia 20 de janeiro de 2021 e postou no Twitter: “É um novo dia na América”. O tuíte se tornou, então, o quarto mais curtido da história da rede social.

Barack Obama: 4,1 milhões de likes

Em agosto de 2017, a ativista Heather Heyer foi morta por ataques de supremacistas brancos em um protesto contra a extrema-direta na cidade de Charlottesville, em Virgínia, EUA. Um tuíte de Barack Obama lamentando o caso viralizou na rede e na ocasião, chegou a se tornar o mais curtido da história – hoje é o terceiro na lista.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião”, escreveu Obama no tuíte, citando o ex-líder sul-africano Nelson Mandela.

Elon Musk: 4,7 milhões de likes

Após anunciar que estava comprando o Twitter, Elon Musk fez uma brincadeira e postou que sua próxima aquisição seria a Coca-Cola. Depois disso, ele retornaria a colocar cocaína no refrigerante – a empresa utilizava a droga na bebida até 1903.

“A próxima compra será Coca-Cola, e então vou colocar a cocaína de volta nela”, escreveu Musk. O tuíte é o segundo mais curtido da história.

Chadwick Boseman: 7,1 milhões de likes

Com isso, chegamos no tuíte mais curtido da história e um dos casos que emocionaram o mundo em 2020. O ator Chadwick Boseman faleceu em agosto do ano retrasado após quatro anos lutando contra um câncer de cólon e a repercussão foi gigantesca.

Isso porque, Chadwick era adorado e admirado por vários fãs ao redor do planeta, principalmente após interpretar o personagem Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). No seu perfil pelo Twitter, foi destacada uma foto do ator e uma mensagem de condolências, uma linda despedida ao artista. O tuíte ultrapassou os 7 milhões de likes.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’. Ele morreu em casa, com sua esposa e família ao lado. A família agradece pelo amor e orações, e pede que vocês continuem a respeitar sua privacidade durante esse momento difícil”, afirma a mensagem do tuíte.

O Twitter, dias depois, confirmou que o tuíte havia batido o recorde e também fez uma homenagem ao ator: “Um tributo digno de um rei”.

Informações via Inset

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!