O Google anunciou que está encerrando o suporte do Chrome para versões antigas do Windows – 7 e 8.1. O encerramento definitivo será por volta de fevereiro de 2023 e com isso, o Windows 10 será o novo requisito mínimo para utilizar o navegador da empresa.

Anteriormente, o Google havia divulgado que o suporte do navegador ao Windows 7 havia sido estendido, mesmo após anos sem atualizações ou recursos adicionados pela Microsoft. Segundo a empresa, a extensão se deu pelo número alto de usuário que ainda estavam migrando para o Windows 10.

publicidade
Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

Outro motivo para a extensão do suporte foram os impactos causados pela pandemia da covid-19. Em novembro do ano passado, o Google chegou a afirmar que o fim do suporte ao Windows 7 no Chrome estava marcado originalmente para julho de 2021, antes da mudança de pensamento da empresa.

Em meio à revelação do Google, a Microsoft já revelou que o suporte das versões antigas do Windows para aplicativos do Microsoft 365 serão encerradas em janeiro de 2023. O suporte estendido do Windows 7 ESU (Extended Security Update) também chega ao fim na mesma data.

publicidade

Leia também:

Um gerente do Google Chrome publicou um lembrete aos usuários do navegador e enfatizou o encerramento do suporte. “Versões mais antigas do Chrome continuarão funcionando, mas não haverá mais atualizações lançadas para usuários desses sistemas operacionais”, escreveu.

publicidade

“Se você estiver usando o Windows 7 ou o Windows 8.1, recomendamos que você mude para uma versão compatível do Windows antes dessa data (fevereiro de 2023) para garantir que continue recebendo as atualizações de segurança e os recursos do Chrome mais recentes”, observou o gerente do navegador.

Informações via ZDNet

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!