Elon Musk entra na sede do Twitter carregando uma pia; entenda

O bilionário Elon Musk trocou sua descrição no Twitter, e entrou na sede da rede social fazendo um trocadilho
Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Lyncon Pradella 26/10/2022 19h51, atualizada em 27/10/2022 09h58
twitter
Imagem: Captura de Tela/Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk e Twitter vivem uma longa história desde que o bilionário começou a dar indícios de que tinha interesse de adquirir a rede social. Após o começo de uma batalha judicial, as partes entraram novamente em acordo.

Nesta quarta-feira (26), o bilionário apareceu na própria rede social fazendo uma mudança na própria bio e publicando um vídeo em que faz um trocadilho sobre sua entrada na sede do Twitter.

Leia também:

Já nos estágios finais para concluir a novela da compra do Twitter, Musk alterou sua bio na rede social, espaço em que os usuários se descrevem, para “Chief Twit”. Fazendo referência ao nome do Twitter, a sentença também significa “Chefe Idiota”.

twitter elon musk
Imagem: Captura de Tela/Twitter

As piadas não ficaram por aí. Em um vídeo publicado também nesta quarta-feira, o bilionário aparece entrando na sede da rede social carregando uma pia, enquanto a legenda diz: “Entrando no QG do Twitter – let that sink in!”.

A segunda parte da sentença foi deixada em inglês por um motivo: ela tem dois sentidos. Por um lado, trata-se de uma expressão, que significa algo como “deixe a ficha cair”. Por outro, em tradução literal, a frase significa “deixe essa pia entrar!”. E foi isso que Musk fez no vídeo abaixo.

Musk avisa que demitirá 75% dos funcionários do Twitter após compra

Elon Musk planeja demitir a maior parte da força de trabalho do Twitter se e quando se tornar proprietário da empresa de mídia social, de acordo com um relatório divulgado quinta-feira pelo The Washington Post .

Musk disse a potenciais investidores sobre sua compra do Twitter que planeja cortar quase 75% da base de funcionários da rede social de 7.500 trabalhadores, deixando a empresa com uma equipe mínima (pouco menos de 2 mil), de acordo com o relatório. O jornal ainda citou documentos e fontes não identificadas familiarizadas com as deliberações.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.