Prós
  • Incrivelmente resistente
  • Longa duração da bateria
  • Muitos modos esportivos
Contras
  • O aplicativo Zepp não é tão bom quanto seus concorrentes
  • Volumoso e pesado no pulso

O Amazfit T-Rex 2 é um smartwatch e fitness tracker extremamente robusto, resistente e durável. Pude testar esse wearable durante as últimas semanas para te contar todos os detalhes desse produto durante os próximos parágrafos.

Em poucas palavras, o Amazfit T-Rex 2 é um ótimo relógio para atividades ao ar livre, exercícios físicos e para o monitoramento da saúde do usuário. No entanto, seu design é um tanto ultrapassado, seu peso e tamanho são inimigos do conforto e sua interface é pouco intuitiva e esteticamente desagradável. Além disso, seu app de apoio é básico e quase que dispensável.

publicidade

Não me entenda errado. Na prática, o Amazfit T-Rex 2 entrega tudo que se espera de um fitness tracker de peso e traz inúmeras funcionalidade que detalharei em breve. A duração da bateria e sua resistência de nível militar, nas palavras da própria Amazfit, são o grande diferencial aqui. Mesmo assim, não tenho certeza que esse relógio vale o preço de cerca de R$ 1.200 no varejo.

Leia também:

publicidade

Vamos dar uma olhada em seus principais pontos positivos: posicionamento com GPS de banda dupla e cinco satélites, operação em temperatura ultrabaixa, importação de rotas e navegação em tempo real, resistência de nível militar, 24 dias de duração da bateria (segundo a Amazfit), centenas de opções de treino e amplo monitoramento de saúde.

Review do Amazfit T-Rex 2 em vídeo

Esse fitness tracker coleta dados em tempo real de seus batimentos cardíacos, saturação do sangue e até do seu sono. Um conjunto de sensores, incluindo barômetro e giroscópio, possibilitam a identificação da altitude e a função de bússola. Como podemos ver, se trata de um relógio totalmente dedicado para o uso externo, atividades mais radicais e esportes que expõe o usuário aos mais diversos e desafiadores cenários.

publicidade

Design ultrapassado com resistência militar

Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

Vamos dar uma boa olhada em seu design em sua resistência de nível militar. O Amazfit T-Rex 2 foi projetado como um tracker robusto e com uma camada externa de polímero, trazendo quatro botões (para cima, para baixo, selecionar e voltar) e tela touchscreen. 

A pulseira que vem com ele é feita de uma borracha grossa, enquanto o display do relógio é grande, com uma tela AMOLED de 1,39 polegadas de 434 pixels, com brilho na faixa dos 1.000 nits. 

publicidade

O relógio traz ainda resistência à água de 10 ATM, ou 100 metros de profundidade, resistência ao calor de 70 °C, resistência ao frio de -40 °C, resistência ao choque e à água salgada. Ou seja, é realmente um fitness tracker para você levar nas aventuras mais extremas.

Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

Inimigo do conforto

No entanto, para compensar tanta robustez, o relógio pode ser pesado, grande para o pulso e grosso demais para ser um wearable confortável para se usar. Há recursos de monitoramento do sono, por exemplo, que, além de acompanhar várias movimentações, pode te acordar com vibração durante a fase leve do sono em um horário próximo do definido no alarme.

Mas, o T-Rex 2 é simplesmente grande e desconfortável demais para ser usado 24 horas por dia, especialmente enquanto você dorme.

Aplicativo complementar é básico

App Zepp do Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
App Zepp do Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

O aparelho vem acompanhado também do aplicativo Zepp para smartphone, que está longe de ser bom. Não é inutilizável, os gráficos de métricas de sono e dados de treino são bem apresentados, mas não tem a facilidade e acessibilidade do Fitbit Premium ou Garmin Connect, por exemplo. Ou seja, é um app de suporte raso e básico que, durante quase três semanas, pouco usei.

Bateria monstruosa dura 24 dias

Além da resistência, sua bateria é realmente monstruosa e compatível com a propaganda da Amazfit. A empresa promete 24 dias de duração e até 45 dias no modo de economia de bateria. Usei o relógio durante 24 horas e todos os dias da semana, acionando alguns recursos, como o monitoramento de respiração durante o sono, que consomem um pouco mais de bateria.

Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

Assim, só precisei carregar o T-Rex 2 depois de 17 dias de uso. Usando o relógio mais moderadamente, provavelmente sua bateria atinge os 24 dias de duração prometidos pela Amazfit.

Muitos e muitos modos de treino

Outra área em que o T-Rex 2 brilha são as programações de treino, com mais de 150 modos esportivos. Há oito esportes, incluindo corrida, caminhada, natação na piscina e ciclismo ao ar livre, que podem ser rastreados e registrados automaticamente para que você nem precise selecionar um treino, desde que ative o algoritmo ExerSense do relógio. Há uma série de outros modos de esqui a natação ao ar livre e de treinamento indoor e todos podem ser selecionados manualmente também. Claro, não tive tempo de testar todos eles, mas os dados apresentados são fiéis e bem detalhados.

Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

Esse Amazfit oferece “modelos de treino”, que são essencialmente planos de treino no seu relógio, incluindo até aquecimentos. Ele oferece bons recursos de rastreamento de saúde e ferramentas como o barômetro e a bússola embutidos pensados para os aventureiros.

Sua função de importação e acompanhamento de rotas com o GPS do relógio veio em um atualização depois do lançamento do relógio, mas não é muito simples. Você precisa importar um arquivo gpx para seu smartphone, carregá-lo no app Zepp e então abrí-lo no relógio.

Todos os dados de seus treinos, carga de treinamento, capacidade anaeróbica, VO2 máximo e as demais métricas que você esperaria de um fitness tracker estão presentes e são bem precisas, junto com a contagem de tempo, distância, frequência cardíaca e calorias queimadas. As métricas de natação incluem até a contagem de braçadas e as funcionalidades de musculação incluem mapas de calor do corpo onde você pode ver efetivamente em quais partes do corpo seu exercício funcionou. 

Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)
Amazfit T-Rex 2 (Imagem: Mário Kurt / Olhar Digital)

Veredicto

No final das contas, o Amazfit T-Rex 2 é um ótimo fitness tracker que oferece uma bateria gigantesca e grande resistência para os esportistas e aventureiros. No entanto, seu design, interface e conforto deixam a desejar.

Além disso, seu preço de cerca de R$ 1.200 no varejo já filtra seu público alvo. Se você procura um relógio para te acompanhar em mergulhos no mar, caminhadas em montanhas nevadas, surfe e outras atividades mais radicais, o T-Rex 2 pode ser uma boa compra.

No entanto, se você pensa em usá-lo de maneira mais casual e apenas como um fitness tracker para academia e caminhadas leves na cidade, há opções muito mais baratas que oferecem tudo que você precisa sem resistência de nível militar. 

Particularmente, achei esse Amazfit tão desconfortável (ainda mais em um pulso fino como o meu) que mesmo se eu fosse um grande esportista, provavelmente não compraria o T-Rex 2.

Nossa avaliação
Nota Final
8.5
  • Design
    6.0
  • Bateria
    10.0
  • Sistema/Interface
    6.0
  • Tela
    10.0
  • Conectividade
    9.0
  • Resistência
    10.0

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!