Imagem: Hyundai/Divulgação
Com grande chance de fechar 2022 como o carro mais vendido do ano, a picape Fiat Strada — que decepcionou nos teste de colisão do Latin NCAP —, vendeu 8.046 unidades, no entanto, perdeu espaço em outubro.
O modelo foi superado no mês passado pelo novo HB20, renovado recentemente pela sul-coreana Hyundai. O hatch teve 9.066 unidades emplacadas.
Veja também:
Outro que também se saiu melhor que a Strada foi o Chevrolet Tracker, com 8.496 exemplares vendidos, encerrando outubro como o SUV mais popular do país.
Entre os 10 primeiros da lista, a Chevrolet também apareceu outras duas vezes, com o Onix, na quarta posição, e Onix Plus, na quinta. A Fiat também emplacou mais dois modelos no ranking, o Mobi, em sexto, e o Argo, em sétimo.
O Gol, um clássico da Volkswagen que está se despedindo do mercado, também registrou uma queda considerável de vendas em outubro e ficou em 18° no ranking de emplacamentos. Foram apenas 2.923 unidades vendidas.
Outro modelo que quase sempre esteve entre os 10 mais vendidos do mês e continua caindo é a Fiat Toro. A picape ficou apenas no 22º lugar na lista de outubro. Nos últimos dois meses, o veículo perdeu para a VW Saveiro.
Os dados são de um levantamento da Jato, especialista em análise de tendências de mercado.
Imagem principal: Hyundai/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de novembro de 2022 14:22