Twitter suspende contas de apoiadores de Jair Bolsonaro 

Carla Zambelli, André Valadão e Zezé di Camargo perderam seus perfis
Matheus Barros02/11/2022 14h03
Carla Zambelli
Imagem: BenedictoFaga/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter decidiu suspender a conta de alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre as contas suspensas estão a da deputada federal Carla Zambelli (PL), do pastor evangélico André Valadão e do cantor Zezé di Camargo. 

Carla Zambelli, conhecida por ser uma das principais vozes do bolsonarismo, também teve seus perfis no Facebook, YouTube, LinkedIn e Instagram suspensos. No Twitter, ao entrar na conta da parlamentar, a plataforma informa que uma demanda judicial levou ao bloqueio do perfil. 

Leia também!

Em nota, Carla Zambelli apontou que não teve “qualquer direito de defesa”. “Quando se vive em uma ditadura, a primeira coisa é a tentativa de se calar as vozes da oposição”, continuou. 

Zambelli gerou grande repercussão no último sábado (29) após ter sido filmada perseguindo e apontando uma arma para um homem negro em São Paulo. Antes do episódio, a parlamentar e o homem teriam trocado ofensas no Jardins, um dos bairros nobres da capital paulista.

Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) pela presidência da República, Carla Zambelli fez diversas publicações em apoio aos movimentos bolsonaristas que bloqueiam diversas estradas do Brasil. 

Twitter
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Os manifestantes se posicionam contra o resultado das eleições divulgado e confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e chegam a pedir intervenção militar no Brasil, o que é inconstitucional.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desbloqueie as estradas e que as polícias militares estaduais ajudem neste trabalho. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por maioria a determinação de Moraes.

Já o pastor André Valadão também está bloqueado em seu Instagram. O líder evangélico publicou um vídeo em 19 de outubro afirmando que foi intimado pelo TSE a se “retratar” com Lula pela divulgação de falsas acusações. Porém, o tribunal negou qualquer tipo de determinação judicial. 

Twitter André Valadão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O caso de Zezé di Camargo ainda não está claro, mas sabe-se que o Twitter apontou que suspende contas que violam suas regras e, aparentemente, o cantor quebrou alguma decisão da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.