Carro solar será vendido em 2023 com preço pra lá de salgado

Chamado de Sion, o veículo da Sono Motors custará cerca de R$ 150 mil, mas por enquanto não será vendido no Brasil
André Lucena03/11/2022 22h50, atualizada em 03/11/2022 23h18
Sion
Sion. Imagem: Divulgação/Sono Motors
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sono Motors aproveitou a Web Summit 2022 em Lisboa, Portugal, para mostrar seu carro solar que vai chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem.

Chamado de Sion, ele será vendido em 24 países, mas o Brasil não é um deles. “Uma coisa muito importante que tenho que ressaltar. Não podemos dirigir este carro à noite”, alertou Laurin Hahn, CEO da empresa alemã.

Leia mais:

O veículo será produzido na Finlândia e terá células fotovoltaicas mais finas que um fio de cabelo. Elas absorvem a energia solar que o carro vai usar e armazenam na bateria de 54 Kw/h.

Hahn disse durante o maior evento de tecnologia do mundo que, em 10 anos de projeto, mais de 3 mil materiais foram experimentados até encontrarem o modelo ideal. “Os custos da tecnologia solar baixaram 89% na última década e a eficiência aumentou 40%. Por isso agora conseguiremos colocar o Sion à venda pelo nosso site.

Veja também:

O valor é salgado: 29.900 euros (cerca de R$ 150 mil). Nem tanto para a atriz Whoopi Goldberg, garota-propaganda da marca.

Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg. Imagem: Divulgação/Sono Motors

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.