A Mojo Vision, startup sediada na Califórnia, divulgou nesta quinta-feira (3) um vídeo demonstrativo de seu protótipo de lentes inteligentes, Mojo Leans, integrado com a Alexa Shopping List, recurso da Amazon desenvolvido para funcionar como uma lista de compras.

“Foi o primeiro grande aplicativo de consumo de terceiros em uma lente de contato inteligente. A integração de teste mostra como o Mojo Vision pode integrar o Alexa voice AI com a interface baseada em olho exclusiva e poderosa do Mojo Lens”, escreveu a empresa em comunicado.

publicidade

Leia mais:

No vídeo, um usuário das lentes Mojo pede para que a Alexa adicione um pimentão à sua lista de compras. Ao entrar no mercado, as lentes apresentam na visão do usuário a lista de compras com a Alexa Shopping List. Ao pegar o pimentão, o usuário aproxima o produto de suas lentes, que identificam o produto e fazem um “check” na lista de compras.

publicidade

Em comunicado, Mike Wiemer, vice-presidente de engenharia e cofundador da Mojo Vision, disse que a integração com a Alexa Shopping List é um exemplo de como as Mojo Leans podem fornecer experiências úteis para o consumidor.

“Com o Alexa, a Amazon está melhorando fundamentalmente a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia usando voz. A Mojo Vision vê uma oportunidade semelhante, mas com nossos olhos. A visão desempenha um papel fundamental na forma como percebemos e interagimos com o mundo, e o Mojo Lens ajudará as pessoas a acessar rapidamente as informações de uma maneira que não as distraia do mundo ao seu redor.”

publicidade

A Mojo Lens ainda está em desenvolvimento e promete ser a primeira lente de contato inteligente. A tecnologia utilizada pelas lentes é chamada de “Computação Invisível” é capaz de sobrepor imagens, símbolos e texto no campo de visão natural. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!