A Horwin lançou uma nova E-Scooter (ou scooter elétrica) que se destaca pela ótima potência e uma grande autonomia. Essa scooter chega a uma velocidade máxima de 200 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

E-Scooter da Horwin chega a 200 km/h e tem um alcance de 300 km
E-Scooter da Horwin chega a 200 km/h e tem um alcance de 300 km / Divulgação: Horwin

Essa E-Scooter da Horwin é compatível com carregadores de alta potência, e sua bateria de 16,2 kWh pode ser totalmente carregada em apenas 30 minutos na tomada. Assim, uma carga completa é suficiente para percorrer uma distância de até 300 km.

publicidade

Leia mais:

E-Scooter tem 30 sensores e usa IA para se adaptar ao usuário

Além disso, outro detalhe interessante é que ela conta com 30 sensores que podem detectar problemas na scooter e apresentar um relatório ao usuário, como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus e do freio ABS.

publicidade

Segundo a Horwin, com as informações coletadas, o processador usa inteligência artificial para ajustar a potência do motor de acordo com a preferência do usuário. A scooter também tem câmeras inteligentes que podem gravar vídeos do usuário pilotando a scooter.

Na frente e na traseira, por exemplo, a scooter elétrica tem um sistema de detecção de ponto cego (BSD) e um alarme de colisões com radar mmWave. Além disso, a scooter também tem um assistente para ajudar a descer estradas muito inclinadas, e outro que ajuda a ligar ela em uma ladeira.

publicidade

Outro detalhe dessa scooter é montada em um chassi integrado, que une o motor, controle elétrico e bateria, reduzindo o peso e o calor emitido. A Senmenti 0 já está em pré-venda na Europa, com um sinal de 100 Euros, mas o preço final ainda não foi informado pela Horwin.

Senmenti X, outra scooter elétrica que alcança 200 km/h

Senmenti X
Senmenti X tem um design bem diferente / Divulgação: Horwin

A Senmenti 0 foi lançada comercialmente, mas a Horwin também apresentou outra scooter elétrica, a Senmenti X, que tem as mesmas especificações da outra, mas com um design reformulado, confira na imagem acima.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!