A Warner Bros. Discovery segue com seus esforços para cortar custos, e a vítima mais recente foi o reboot da série clássica “Degrassi”. O drama adolescente recebeu sinal verde para iniciar a produção em janeiro deste ano. A expectativa era que a série iniciasse filmagens ainda este ano.
Lara Azzopardi, de “The Bold Tyle”, e Julia Cohen, de “Riverdale”, seriam as showrunners do reboot de “Degrassi”, que focaria em um novo grupo de adolescentes e professores da escola “vivendo à sombra de eventos que os unem e os separam”.
Leia mais:
- Vem mais Harry Potter por aí? Se depender da Warner, sim
- Netflix: como assinar ou migrar para o plano com anúncios
- Streaming que substituirá HBO Max e Discovery+ chegará antes do esperado
“O que nos empolga mais em reviver essa amada franquia é transformá-la em um drama de uma hora verdadeiramente serializado”, disseram as duas em um comunicado na época. “Estamos honradas em ter a oportunidade de liderar essa evolução e trazer essa série icônica de volta às casas das pessoas.”
“Degrassi” foi criada em 1979 por Kit Hood e Linda Schuyler, e já acompanhou seis gerações desde então: “The Kids of Degrassi Street”, entre 1979 e 1986, “Degrassi Junior High”, de 1987 a 1989, “Degrassi High”, entre 1989 e 1991, seguido de “Degrassi: A Próxima Geração” entre 2001 e 2015 e “Degrassi: Next Class”, entre 2016 e 2017.

A nova série não é a única vítima dos cortes na HBO Max desde a fusão entre Warner Bros. e Discovery. “Batman: Caped Crusader”, “Strange Adventures”, “As Crônicas de Cucu” e “Supergêmeos” foram cancelados, assim como “Batgirl“, o cancelamento mais controverso até aqui, visto que o filme já estava em estágio de pós-produção.
Streaming que substituirá HBO Max e Discovery+ chegará antes do esperado
O serviço de streaming ainda sem nome que reunirá os catálogos de HBO Max e Discovery+ terá seu lançamento alguns meses antes do que foi anunciado anteriormente.
Assim como antes, ainda não há uma data fixa de lançamento do novo streaming, e nem novas informações sobre o nome do serviço ou como funcionará a transição para os clientes da HBO Max e do Discovery+.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!