A aquisição do Twitter pelo empresário Elon Musk vem deixando vários usuários insatisfeitos com os rumos que a rede social está tomando, incluindo as celebridades. Uma delas é o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Em um post compartilhado no próprio Twitter, Ruffalo direcionou uma mensagem à Musk. O ator pede para o bilionário deixar o controle da empresa e entregar o comando para quem faz um “trabalho sério” na plataforma.
“Elon. Por favor, por amor à decência, saia do Twitter, entregue as chaves para alguém que faça isso como um trabalho real e continue gerindo a Tesla e a SpaceX. Você está destruindo sua credibilidade. Simplesmente não é apenas uma boa imagem”, escreveu Ruffalo.
Ruffalo fez a postagem após retuitar um tweet de Alexandria Ocasio-Cortez, política e ativista comunitária dos EUA, que criticou Musk por supostamente censurar algumas críticas que figuras públicas estariam fazendo às mudanças propostas. O empresário respondeu o ator e disse que ele não deve acreditar em tudo que a ativista escreve.
Depois disso, Ruffalo respondeu de volta: “Talvez. É por isso que ter filtros robustos para desinformações e usuários verificados confiáveis têm sido um recurso popular para pessoas e anunciantes. Precisamos dessas proteções para garantir que sejam informações precisas ou o aplicativo perderá credibilidade, assim como você. E as pessoas vão embora”, disse ele.
Leia também:
- Rival do Twitter ultrapassa um milhão de usuários
- TSE e redes sociais fizeram acordo para combater as fake news na eleição. Deu certo?
- Twitter: Elon Musk diz que não vai recuperar conta de usuários banidos sem “processo claro”
As medidas de Musk para o Twitter têm sido, de fato, alvo de muitos comentários negativos como o de Mark Ruffalo. Após demitir vários funcionários da rede social, o empresário está implementando um novo sistema para os selos de verificados, em que os usuários teriam de pagar US$ 8 mensalmente para continuarem com a marca no perfil.
A proposta vem causando preocupações, já que o selo de verificado era visto como uma maneira de comprovar a autenticidade de um perfil influente, que ganhava o símbolo após comprovação de identidade. Com a mudança, qualquer conta pode receber o selo, bastando pagar a quantia mencionada.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!