A 1ª temporada de “House of the Dragon” terminou no final de outubro, deixando os fãs sem novos episódios pelo menos até 2024. Agora, os mais aficionados mergulham de volta a Westeros analisando cada pequeno detalhe, e criam diversas teorias.

Algumas teorias fazem muito sentido, e existe uma grande possibilidade de acontecerem no futuro. No entanto, outras são tão malucas que beiram o absurdo, saltando para conclusões que não aparentam ter sentido algum. Mesmo assim, teorias são sempre divertidas. Pensando nisso, trazemos algumas das teorias mais loucas de “House of the Dragon” criadas por fãs, reunidas pelo Collider.

publicidade

Leia mais:

ATENÇÃO: as teorias abaixo contêm spoilers da 1ª temporada de “House of the Dragon” e do livro “Fogo e Sangue”.

publicidade

Aemma assassinada?

house of the dragon casas
A Rainha Aemma. Imagem: HBO

Na cena mais marcante do episódio 1 de “House of the Dragon”, a Rainha Aemma (Sian Brooke) morre durante o parto em que nasceu o Príncipe Baelon, irmão de Rhaenyra, que viveu apenas algumas horas. Ali, vemos um cenário terrível, em um mundo em que é comum que mulheres morram ao dar à luz.

No entanto, uma teoria sugere que a morte de Aemma foi bem mais macabra do que sabemos e, na verdade, resultou de um assassinato. O Grande Meistre Mellos (David Heroic) afirma não haver nenhuma forma de salvar Aemma, mas que é possível salvar a criança. No final das contas, tanto mãe, quanto filho, acabam mortos.

publicidade

Só que a teoria aponta que o Meistre Mellos não teria dito a verdade, e teria causado a morte de Aemma e do Príncipe Baelon. O motivo? Parte de outra grande teoria muito discutida dentro deste universo: a teoria da conspiração dos meistres. Esta teoria afirma que os meistres da Cidadela querem livrar Westeros da magia, e os Targaryen representam carregam a magia dos dragões.

Assim, as mortes da rainha e do príncipe seriam parte dos planos dos meistres. Apesar de o Meistre Mellos não ter como saber que estas mortes causariam uma guerra de sucessão e outras tantas mortes, encaminhando os dragões para a extinção. No entanto, mesmo sem conhecimento do que viria em seguida, a morte do príncipe herdeiro e da esposa do rei são um grande passo em tornar as coisas mais complicadas para os Targaryen.

publicidade

Aemond é o pai dos filhos de Helaena

house of the dragon verdes
Imagem: HBO

Esta teoria envolve os três filhos mais velhos de Alicent Hightower e Viserys I: Aegon (Tom Glynn-Carney), Helaena (Phia Saban) e Aemond (Ewan Mitchell). Embora Aegon se case com Helaena, hábito comum entre os Targaryen, que costumam se casar entre irmãos para manter a linhagem pura, a rainha tem uma proximidade maior com Aemond, seu irmão mais novo.

Helaena confirma o desinteresse do marido por ela, e Aemond aparenta ter interesse pela irmã, algo que Aegon nunca teve. Os fãs da teoria de que Aemond é o verdadeiro pai dos filhos de Helaena encontram diversas pequenas dicas na série, mas nada conclusivo.

Apesar de a teoria não ser impossível, dificilmente teremos uma confirmação, a não ser que a série diga isto com todas as letras. Se os filhos de Rhaenyra claramente não são de Laenor pelas diferenças físicas, qualquer aparência similar dos filhos de Helaena com Aemond são justificáveis, visto que os três são irmãos. Mas, se for o caso, os filhos do rei Aegon serem bastardos seria algo bastante irônico, dado o paralelo com os filhos de Rhaenyra.

Jacaerys é filho de Criston Cole

house of the dragon
Sor Criston Cole. Imagem: HBO

Por falar nos filhos de Rhaenyra, apesar de ser bastante claro que os três mais velhos – Jacaerys, Lucerys e Joffrey -, não são filhos de Laenor, apesar de usarem o sobrenome Velaryon, existe uma teoria que aponta para o mais velho, Jacaerys, não ser filho bastardo de Harwin Strong como os outros dois.

Segundo as especulações dos fãs, Rhaenyra engravida de Criston Cole (Fabien Frankel). A teoria ganha forças porque, apesar de a princesa receber o chá da lua, considerado abortivo neste universo, em nenhum momento ela o bebe em cena.

Assim, alguns afirmam que o filho mais velho de Rhaenyra, Jacaerys, seria filho de Sor Criston Cole. No entanto, a teoria tem uma grande fraqueza: a passagem de tempo. A série tem um salto temporal de 10 anos, mas Jace aparece com uma idade entre 7 e 8 anos. Isto impossibilitaria que o príncipe fosse filho de Cole, afinal o relacionamento entre Rhaenyra e Criston Cole é finalizado de forma quase imediata.

Larys possui a Visão Verde e é um Warg

Larys Strong. Imagem: HBO

Duas teorias malucas em uma sugerem que Larys Strong (Mathew Needham) possui habilidades mágicas. Larys é um mestre manipulador, que não hesita em puxar as cordas de pessoas poderosas. Mas a questão é, como Larys sabe tudo?

A teoria sugere que as habilidades de Larys são reminiscentes do corvo de três olhos, que ensina Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) a usar seus poderes anos mais tarde. O corvo de três olhos reuniu informações através de seus poderes por gerações, e os usou para manipular as pessoas a seu redor. A teoria diz que Larys pode estar fazendo algo parecido, com o uso dos represeiros para observar tudo ao redor.

Além da visão verde, Bran Stark é um warg, e pode trocar de corpo com seu lobo, e até mesmo com algumas pessoas. A teoria sugere que Larys pode conseguir o mesmo, e em vez de lobos, ele utilizaria os ratos da Fortaleza Vermelha, que são mostrados constantemente em cenas da série. No entanto, existem outros espiões neste universo, e não é preciso ter poderes mágicos para descobrir o segredo das pessoas.

Rhaena usa um disfarce para conseguir um dragão

Rhaena Targaryen. Imagem: HBO

A filha de Daemon (Matt Smith), Rhaena (Phoebe Campbell) não possui um dragão, e quer desesperadamente ter um para si. Mas, se a série seguir os acontecimentos do livro Fogo e Sangue, isto não acontecerá.

No entanto, a série não tem obrigação de seguir o livro, e alguns fãs sugerem que ela pode se disfarçar como uma personagem misteriosa para se tornar a montadora de um dragão selvagem, Roubovelha. A personagem misteriosa é Nettles, uma jovem que aparece durante o período da Semeadura, quando os Pretos tentam aumentar suas forças bélicas ao incentivar o povo a tentar domar dragões sem montadores.

Daemon e Nettles tem uma relação próxima no livro, e existem até rumores de que eles seriam amantes, mas uma das possibilidades levantadas na história é que ela seria sua filha bastarda. Nettles chama a atenção por sua aparência que não lembra os traços valirianos, algo que é tido no universo como fundamental para alguém ser capaz de domar um dragão.

Isto poderia ser explicado pelo disfarce, só que por que Rhaena se disfarçaria para começo de conversa? Por que alguém tentaria impedir a jovem de conquistar um dragão para si? Ninguém impediria que Rhaena fosse uma montadora de dragões, e lutasse como a irmã Baela (Bethany Antonia), sua avó, Rhaenys (Eve Best), ou mesmo a mãe, Laena.

Isto enfraquece a teoria, mas ainda é possível que a mudança seja feita e Rhaena de fato, seja quem vai conquistar o temível dragão selvagem, eliminando a existência de Nettles da série, afinal “House of the Dragon” já mostrou não ter problemas em alterar a história original.

Alicent se torna Melisandre

Alicent Hightower. Imagem: HBO

A busca de conectar “House of the Dragon” com “Game of Thrones” envolve a possibilidade de Melisandre (Carice van Houten) aparecer na série, afinal descobrimos na história principal que ela é uma bruxa que vive há centenas de anos.

Mas o que não é tão imaginável é a teoria de que Alicent Hightower (Olivia Cooke) eventualmente se transformará em Melisandre. Alguns fãs teorizam que Alicent eventualmente vai entender o verdadeiro significado das últimas palavras de Viserys, e isto a guiará. Melisandre boa parte de “Game of Thrones” acreditando que Stanis Baratheon era “o príncipe que foi prometido”.

A teoria é bastante improvável, e o fato que Melisandre está viva não significa que ela aparecerá na série, ou que terá um papel importante. Além disso, enquanto Alicent é de Vilavelha, Melisandre é natural de Asshai, e a rainha é fiel à Fé dos Sete, enquanto Melisandre segue o Senhor da Luz. Além da cor dos cabelos, as duas não tem nada em comum, e esta teoria é maluca demais até para uma série de fantasia.

Daemon é o Rei da Noite

Daemon Targaryen. Imagem: HBO

Alguém falou em teoria maluca? Aqui temos outra. Esta sugere que Daemon Targaryen é o Senhor da Noite. Ela se baseia em quatro coisas: a primeira é que o Rei da Noite é imune ao fogo, uma característica que nem todos os Targaryen possuem, mas alguns sim, como Daenerys (Emilia Clarke). A segunda é que o Rei da Noite monta um dragão, enquanto a terceira sugere que as roupas de Daemon são semelhantes às do ser mágico de “Game of Thrones”. Por fim, em “Fogo e Sangue” o corpo de Daemon nunca é recuperado.

Esta parece ser mais uma teoria em que os fãs de “House of the Dragon” tentam conectar a produção à série original. A Muralha foi construída muitos anos antes em resposta aos Caminhantes Brancos, e a criação do Rei da Noite aparece em “Game of Thrones”, então ele certamente não se transformará no personagem.

Laenor retornará como Addam de Casco

Já citamos esta teoria em outro texto do Olhar Digital. Nela, Laenor Velaryon retornaria na 2ª temporada como um outro personagem, Addam de Casco. Ele assumiria a identidade de um bastardo que consegue se conectar com seu próprio dragão, Fumaresia. Addam afirma no livro ser filho bastardo de Laenor, mas muitos acreditam que ele é filho de Corlys Velaryon.

Para saber mais sobre esta teoria, acesse o texto do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!