Twitter adia lançamento da venda de selos de verificação 

Decisão foi tomada para proteger eleições de meio de mandato dos EUA
Matheus Barros08/11/2022 15h14
selo de verificação do Twitter
Imagem: Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Como todo usuário do Twitter já sabe, Elon Musk decidiu vender o selo de verificação da rede social. Na verdade, o intuito é tornar a comprovação de autenticidade um recurso do Twitter Blue, o serviço de assinatura da plataforma.

O intuito da rede social era lançar o novo recurso pago nesta terça-feira (8), porém, foi necessário atrasar o lançamento. Aparentemente, o principal motivo para o atraso são as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que estão acontecendo nesta terça. 

Leia também!

A preocupação era que pessoas mal intencionadas usassem os selos de verificação para divulgar informações falsas e até causar tumultos durante o pleito. Um dos possíveis riscos era a criação de perfis falsos de legisladores e até do presidente norte-americano Joe Biden, por exemplo. 

As eleições de meio de mandato decidem os 435 deputados que definem a Câmara dos Estados Unidos, conhecida como Casa dos Representantes e 35 senadores, dos 100 existentes. 

A nova expectativa é que o Twitter Blue com os selos de verificação seja disponibilizado a partir da quarta-feira (9). O recurso deve chegar primeiro aos EUA, por cerca de US$ 8.

Imagem: Tero Vesalainen/ Shutterstock

Twitter Premium? Elon Musk quer que todos usuários paguem para usar a plataforma

O Twitter está passando por muitas mudanças nas últimas semanas desde a chegada de Elon Musk na cadeira de comando e, aparentemente, a rede social pode estar perto de adicionar um paywall para todos os usuários da plataforma. 

Se a iniciativa realmente for colocada em prática, todos poderão utilizar a rede social por alguns minutos ou horas gratuitas por mês, mas se quiserem ter acesso ilimitado, devem desembolsar um valor fixo.

Clique aqui para entender as possíveis mudanças da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.