Imagem: KLYONA/Shutterstock
O Twitter está passando por muitas mudanças nas últimas semanas desde a chegada de Elon Musk na cadeira de comando e, aparentemente, a rede social pode estar perto de adicionar um paywall para todos os usuários da plataforma.
Se a iniciativa realmente for colocada em prática, todos poderão utilizar a rede social por alguns minutos ou horas gratuitas por mês, mas se quiserem ter acesso ilimitado, devem desembolsar um valor fixo.
Leia também!
Segundo o site americano Platformer, a ideia surgiu após a perda de dinheiro que as mudanças no Twitter Blue podem gerar. Além de anunciar a adesão do selo de verificação aos assinantes, Musk também disse que quem pagasse pelo serviço poderia visualizar apenas metade dos anúncios veiculados no site.
Outro ponto importante que envolve receita é o desejo de Elon Musk em diversificar o ganho do Twitter. A rede social é muito dependente dos anúncios e, recentemente, teve uma forte perda de anunciantes devido às mudanças propostas pelo bilionário.
A princípio, a nova assinatura obrigatória deve demorar para chegar aos usuários do Twitter. Os funcionários restantes estão focados em outros desejos de Elon Musk, como a venda dos selos de verificação.
As eleições de 2022 já chegaram ao fim, porém, as redes sociais ainda estão debatendo o pleito e ativistas políticos da direita afirmam estar sendo censurados no Twitter pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um comentarista político brasileiro chegou a encaminhar um pedido de ajuda a Elon Musk e o bilionário prometeu investigar a suposta censura.
Clique aqui para entender o caso.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de novembro de 2022 14:14