A Volkswagen é uma empresa que já deixou a sua marca em diversos segmentos de veículos, desde carros de passeio a peruas como a Kombi. Agora, a montadora apostou em algo diferente e voltado para os escritórios e não para a estrada.

Com cinco rodas, a novidade da vez é uma cadeira “high-tech” inspirada nos bancos utilizados nos SUVs da VW. Isso significa que o produto traz muitas comodidades de um carro, com motor a bordo (permitindo literalmente dirigir a cadeira), uma buzina, câmeras de ré, uma série de sensores, cinto de segurança e até sistema de iluminação de LED.

publicidade
Cadeira de escritório da Volkswagen.
Cadeira de escritório da VW. Imagem: Volkswagen/Divulgação

Veja também:

O motor elétrico, segundo a fabricante, permite que o usuário conduza a cadeira pelo escritório ao longo do dia. Sua bateria recarregável fornece uma autonomia estimada de 12 km por carga. Já a velocidade máxima do “veículo” é de 20 km/h.

publicidade

O produto vem equipado ainda com rodas de 4 polegadas, pedais e aquecedor de assento. Também há alto-falantes integrados e uma pequena central multimídia com tela sensível ao toque.

Cadeira de escritório da VW.
Imagem: Volkswagen/Divulgação

A cadeira conta até com um pequeno espaço de armazenamento na parte de trás para guardar itens como notebooks e documentos, por exemplo.

publicidade

Quer saber quanto custa? Infelizmente, a novidade não está à venda. O produto foi criado como conceito pela VW e vai ficar apenas em exposição. Na Noruega, a cadeira estará disponível para “test drive”.

Imagem principal: Volkswagen/Divulgação

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!