Elon Musk libera o Twitter Blue com selo de verificação 

Novo recurso foi um das primeiras decisões do novo dono da rede social
Matheus Barros09/11/2022 17h00, atualizada em 10/11/2022 11h14
Twitter
Imagem: pnm-stock/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após anunciar a venda do selo de verificação do Twitter e enfrentar diversas polêmicas sobre a decisão, Elon Musk finalmente liberou o novo benefício do serviço de assinatura da rede social

O grande diferencial é que o Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social, custará US$ 7,99 e os pagantes poderão ganhar o selo de verificação, que antes só era disponibilizado para pessoas e marcas com relevância e que podiam confirmar sua identidade. 

Leia também!

No primeiro momento, a assinatura foi disponibilizada somente para iOS e em apenas alguns lugares do mundo, o Brasil, por exemplo, está de fora da primeira leva de venda dos selos de verificação. 

Segundo visto previamente no iOS, o Twitter Blue deve chegar ao Brasil custando R$ 25,90.

selo de verificação do Twitter
Imagem: Twitter

Twitter vai adotar segunda cor para distinguir perfis verificados

O Twitter aparentemente distinguirá entre contas oficiais (ex.: governos, figuras públicas) das que pagaram por uma marca de seleção azul. A distinção será feita por meio de outra marca de seleção, desta vez na cor cinza.

“Muitas pessoas perguntaram sobre como você poderá distinguir entre assinantes do Twitter Blue com marcas de seleção azuis e contas que são verificadas como oficiais, e é por isso que estamos introduzindo o rótulo ‘Oficial’ para selecionar contas quando lançarmos”, disse Esther Crawford, que trabalha no Twitter Blue, via Twitter na terça-feira (8).

Crawford anexou captura de tela da conta oficial do Twitter com sua marca de seleção azul de US$ 8 por mês e, embaixo da alça, uma marca de seleção cinza ao lado da palavra “Oficial”.

Clique aqui para entender mais sobre a mudança.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.