Assunto delicado e polêmico, as famosas modificações corporais provocam debates entre médicos, body piercers e pessoas que não entendem ou nunca viram o tipo de procedimento. Não é de hoje que as cirurgias vêm chamando atenção e não apenas pelas mudanças extremas no corpo, mas pelo crescimento do público que está aderindo ao visual

Para esclarecer, modificação corporal é qualquer alteração realizada propositalmente no corpo, sendo irreversível ou não, por uma razão sem necessidade médica. As que mais vemos por aí são as relacionadas ao rosto, como cortes em orelhas, para parecerem mais pontudas, cortes em línguas (ou língua bifurcada), que lembram as de uma cobra, variedades de piercings e alargadores, coloração dos olhos a partir de tatuagens e a implantação de objetos debaixo da pele, como chifres ou materiais que ofereçam a aparência de relevo.   

publicidade

Leia mais! 

A maioria dos especialistas em saúde concorda que há diversos riscos na realização dos procedimentos. Ao Olhar Digital, o cirurgião plástico e oncológico Wandemberg Barbosa, que atua em hospitais da capital paulista como Albert Einstein e Nove de Julho, afirmou que cirurgias deste tipo vão contra a fisiologia do corpo e, geralmente, são realizadas a partir de desejos adolescentes, o que aumentam as chances de arrependimentos. 

publicidade

Por outro lado, para a body piercer Acácia Britto Winter, que possui a língua bifurcada, diversos piercings, alargadores e incontáveis tatuagens, a prática não é tratada pelos profissionais da área com desleixo, exigindo protocolos de segurança e respeito com a saúde do cliente. Pontos importantes como a busca por estúdios de confiança, preconceito e o direito pessoal de escolha sobre o próprio corpo também foram abordados por Acácia. 

“Já gritaram comigo na rua dizendo que eu era muito feia e horrorosa. Já olharam para mim com cara de nojo, são coisas comuns”, contou ela ao nosso portal. Confira aqui reportagem na íntegra

publicidade

Quem são os mais modificados? 

Pensando no crescimento do procedimento e na importância de se falar sobre saúde e preconceito, listamos algumas das pessoas mais modificadas, segundo influência, visibilidade na internet, procedimentos mais radicias e também curiosos. Veja lista abaixo! 

  1. Mulher Vampira 

Registrada na edição de 2022 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, a mexicana Maria José Cisterna, de 46 anos, possui o título de mulher com mais modificações corporais do mundo. Apelidada como Mulher Vampira, justamente pela aparência, ela tem 99% do corpo tatuado, além de outras modificações, como língua bifurcada e implantes subcutâneos que imitam chifres. 

publicidade
Imagem: reprodução/Facebook
  1. Diabão 

O tatuador Michel Praddo, mais conhecido como ‘Diabão’, é o mais famoso modificado do Brasil. Com grande visibilidade e seguidores no Instagram, já participou de diversas entrevistas, vídeos e conteúdos sobre o tema. Sempre atualizando suas tatuagens e modificações corporais, que já somam 70 ao total, recentemente lançou mais uma: ele transformou sua mão em uma garra, unindo o dedo indicador e o médio após retirar o dedo anelar, assim como fez com seu nariz, orelhas e mamilos. 

A esposa do Diabão, a modificadora corporal Carol Praddo, conhecida como ‘Mulher ‘Demônia’, foi a responsável pelo procedimento. Ela também já realizou diversas alterações no corpo. Diabão já mencionou em algumas ocasiões que ainda pretende se tornar o mais modificado do mundo.

Diabão
Diabão. Imagem: Reprodução/Instagram
  1. Homem-Leopardo 

Tom Leppard, mais conhecido como o Homem-Leopardo, foi em 2016 o detentor do recorde de cidadão idoso mais tatuado do mundo. Ele tinha 99,9% do corpo coberto por tatuagens, as quais formavam a “pele” de um leopardo.  

Tom morreu em junho de 2016, aos 82 anos. A conta oficial do Instagram do Guinness World Records fez uma postagem na época, lembrando seu título. 

  1. Black Alien 

Youtuber francês, Anthony Loffredo é conhecido nas redes sociais por ‘Black Alien Project’, já que sua intenção com as transformações seria se transformar em um alienígena. Ele compartilha, há alguns anos, seu processo de transformação no Instagram. Loffredo retirou orelhas, nariz e parte dos lábios, ele também possui a língua bifurcada, tem implantes subcutâneos, além das tatuagens que já cobrem todo o corpo.  

Até agora, tudo que fez representou apenas 44% da transformação total que deseja. O Olhar Digital verificou que, por algum motivo, ao menos por ora, a página oficial do francês foi desativada. Diabão revelou em outra ocasião, ao G1, que Black Alien é sua maior inspiração! 

Imagem: reprodução/Instagram
  1. Rolf Buchholz 

Alemão, Buchholz é considerado o homem com mais piercings na face do mundo (453), sendo incluído no famoso (e desejado) livro do Guinness World Records. Ele também possui diversas modificações corporais, e também é o dono do título do homem mais modificado do mundo — ele possui 516 alterações. 

  1. Zombie Boy

Chamado de Zombie Boy, Rick Genest ficou conhecido após aparecer no clipe Born This Way (Nasci Assim, em tradução livre), da cantora Lady Gaga. A canção fala sobre não haver “nada de errado em amar quem você é”. O rapaz possui mais de 130 tatuagens de ossos no corpo, imitando uma caveira, além de 170 desenhos de insetos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!