Após o anúncio de compra da FTX pela Binance, a exchange de criptomoedas desistiu de adquirir a concorrente. A confirmação vem após fontes familiarizadas relatarem ao Coindesk que a conclusão do acordo de aquisição era improvável.
De acordo com as informações da fonte, a Binance considerou cancelar a aquisição após ter acesso aos dados da FTX, que passa por um momento de crise.
Leia mais:
- FTX movimentou US$ 6 bilhões em saques em 72 horas
- Shein: conheça a história da marca que está bombando no Brasil
- Meta anuncia milhares de demissões e Mark Zuckerberg assume culpa
Na última quarta-feira (10), pouco mais de 24 horas após anunciar a intenção de compra da FTX, a Binance, em comunicado ao The Wall Street Journal informou que depois de revisarem as informações financeiras da concorrente, não será capaz de ajudar os clientes da exchange que passa por uma crise de liquidez.
A intenção de compra da FTX pela Binance
“Nossa esperança era poder apoiar os clientes da FTX para fornecer liquidez, mas os problemas estão além do nosso controle ou capacidade de ajudar”, disse a Binance.
“Como resultado de due diligence corporativa, bem como as últimas notícias sobre fundos de clientes mal administrados e supostas investigações de agências dos EUA, decidimos que não prosseguiremos com a potencial aquisição da /FTX.com.”, diz o tweet.
A intenção de compra da FTX pela Binance
Na última terça-feira (8) ambas empresas anunciaram a intenção de fusão através de publicações de executivos no Twitter. Sam Bankman – Fried, CEO da FTX, comentou sobre a situação atual da exchange e sobre o acordo inicial com a Binance.
“1) Olá a todos: tenho alguns anúncios a fazer.
As coisas fecharam o círculo, e o primeiro e último investidores da FTX.com são os mesmos: chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para FTX.com”, escreveu o Zhao.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse em seu Twitter que a FTX pediu ajuda de sua empresa e informou que as duas exchanges fizeram um acordo através de uma carta de intenção não vinculativa, em que a fusão não estaria garantida e que nos próximos dias as condições de compra seriam analisadas.
“Esta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa. Para proteger os usuários, assinamos uma LOI não vinculante, com a intenção de adquirir integralmente FTX.com e ajudar a cobrir a crise de liquidez. Estaremos realizando uma DD (investigação) completa nos próximos dias.”, disse Zhao. “Há muito o que cobrir e levará algum tempo. Esta é uma situação altamente dinâmica, e estamos avaliando a situação em tempo real. A Binance tem o poder de desistir do negócio a qualquer momento. “
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!