Após T’Challa ser Pantera Negra no primeiro filme, a morte do ator Chadwick Boseman fez com que outro personagem tivesse que assumir a máscara e as garras em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, filme que estreou nos cinemas brasileiros esta semana.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

publicidade

Havia muitas dúvidas sobre o que a Marvel faria com o herói, que protagonizou um dos filmes de maior sucesso de público e crítica do estúdio, após a morte de Boseman. Com a confirmação de um segundo filme, já se sabia que algo seria feito, mas o quê?

Leia mais:

publicidade

Logo ficou claro que a Marvel não daria simplesmente um novo rosto para T’Challa. Kevin Feige explicou em uma entrevista recente que “era cedo demais” para substituir Boseman. Em vez disso, a Marvel optou pela morte do próprio T’Challa, deixando Wakanda vulnerável, o que encaminhou o enredo da sequência.

Alguém precisa dar um passo à frente e se tornar o novo Pantera Negra. Ou melhor, a nova Pantera Negra. Desde o lançamento do trailer oficial do filme em outubro, já estava evidente pelas imagens do novo traje do Pantera Negra que se tratava de uma mulher.

publicidade

Agora, com o lançamento do filme, sabemos que a nova Pantera Negra é ninguém menos que Shuri (Letitia Wright), a irmã mais nova de T’Challa. Ela assume o manto depois de inicialmente não mostrar nenhum desejo de recriar a Erva em Forma de Coração. Mas, após um acontecimento trágico causado por Namor, Shuri decide trazer de volta o Pantera Negra.

Shuri sintetiza uma nova Erva em Forma de Coração a partir de uma pulseira dada a ela por Namor – a joia contém a planta que transformou o Talokanil de respiradores de ar em respiradores de água há centenas de anos, que foi cultivado em solo rico em Vibranium. Ela combina isso com o DNA de T’Challa, que cria com sucesso uma nova erva sintética.

publicidade

A princesa toma a Erva, e no Plano Ancestral ela é recebida por seu primo Erik Killmonger. Ele pergunta se ela será nobre como seu irmão T’Challa ao lidar com Namor, ou se ela “cuidará dos negócios” como Killmonger faria. Shuri fica chateada quando acorda, acreditando que sua família a abandonou, mas veste o traje do Pantera Negra e vai para as terras Jabari. Lá, ela luta com M’Baku e vence graças à sua nova super força. “O Pantera Negra vive!” M’Baku declara.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está em cartaz nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!