A Xiaomi é mais uma empresa a apostar em fones de ouvido por condução óssea, e o novo dispositivo do tipo da empresa já está à venda na China.

O Xiaomi Bone Conduction, como o nome sugere, transmite áudio pelos ossos do rosto do usuário. Mais especificamente, aparelhos do tipo possuem transdutores que ficam encostados nos ossos da maçã do rosto, na frente das orelhas. Isso permite ao usuário escutar música, por exemplo, mantendo as orelhas livres para ouvir o som ambiente e, assim, prestar mais atenção aos arredores.

Leia mais:

A tecnologia tem suas limitações, e o volume do áudio transmitido por condução óssea é mais baixo do que por meios tradicionais.

publicidade

O fone de ouvido Bone Conduction da Xiaomi conta com conectividade Bluetooth 5.2 e tem delay de conexão de 86 milissegundos, segundo a fabricante. A bateria dura até 12 horas, e a recarga é feita via USB-C. A Xiaomi ainda afirma que o usuário consegue ouvir até duas horas de música com apenas 5 minutos de carregamento do dispositivo.

Xiaomi Bone Conduction é o fone por condução óssea da chinesa. Imagem: Reprodução

Para quem usa celulares da Xiaomi, a empresa ainda diz que o dispositivo é compatível com a conexão rápida da MIUI, o que significa que ele pode ser pareado com um smartphone apenas por estar fisicamente próximo ao celular. Por fim, o fone de ouvido conta com proteção IP66 contra poeira e água.

O Xiaomi Bone Conduction está à venda na China por 699 yuan (cerca de R$ 500).

Além da Xiaomi, outra empresa que oferece dispositivo do tipo é a Shokz, que no começo de 2022 lançou o fone por condução óssea OpenRun Pro – leia mais sobre ele aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!