Saco de carne gigante aparece em praia no Reino Unido

Um estranho saco de carne foi visto em uma praia na Inglaterra. Depois de muita especulação, a origem do órgão finalmente foi revelada
Lucas Soares15/11/2022 09h30
saco de carne branca na praia de Marazion, na Cornualha, Inglaterra
Um pedaço bizarro de carne branca na praia de Marazion, na Cornualha, Inglaterra, em 27 de outubro. Imagem: Helen Marlow
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Banhistas se depararam com um enorme saco de carne em uma praia em Cornualha, na Inglaterra. Internautas logo especularam que o achado poderia ter uma origem bizarra e até mesmo alienígena. No entanto, trata-se de um estômago gigante de baleia (o que não deixa de ser curioso e bizarro).

O flagrante foi feito no dia 27 de outubro por Helen Marlow, que vive no local e fazia um passeio de rotina na praia com seu cachorro. Em entrevista à Live Science, a mulher descreveu que inicialmente não tinha ideia do que poderia ser aquele achado.

“Parecia ser uma substância branca e de aparência carnuda”, contou. “Não tinha características definidas, como membros, mas parecia ser uma massa”, completou ainda. O mais curioso é que, apesar de ser um estômago, Helen conta que o órgão não exalava um odor forte.

Saco gigante teve sua origem descoberta

Quem finalmente desvendou o mistério foi a British Marine Life Study Society, que recebeu as fotos da mulher em um grupo no Faebook. A resposta, no entanto, não foi simples e, até chegar, sofreu com muita especulação. Internautas disseram que o objeto poderia ser uma placenta, sacos de areia ou até mesmo um balão meteorológico.

Leia mais: 

No entanto, depois de uma análise foi confirmado que se trata de um estômago de baleia. O órgão provavelmente foi parar na praia vindo de uma baleia morta em decomposição na superfície do oceano. A espécie do animal ainda não está totalmente clara. 

“É grande”, disse Abby Crosby, oficial de conservação marinha da  Cornwall Wildlife Trust, à Live Science. Com o tamanho, é possível especular que o estômago pertença a espécies como baleia fin, baleia-da-groelândia ou até mesmo uma jubarte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.