Banhistas se depararam com um enorme saco de carne em uma praia em Cornualha, na Inglaterra. Internautas logo especularam que o achado poderia ter uma origem bizarra e até mesmo alienígena. No entanto, trata-se de um estômago gigante de baleia (o que não deixa de ser curioso e bizarro).
O flagrante foi feito no dia 27 de outubro por Helen Marlow, que vive no local e fazia um passeio de rotina na praia com seu cachorro. Em entrevista à Live Science, a mulher descreveu que inicialmente não tinha ideia do que poderia ser aquele achado.
“Parecia ser uma substância branca e de aparência carnuda”, contou. “Não tinha características definidas, como membros, mas parecia ser uma massa”, completou ainda. O mais curioso é que, apesar de ser um estômago, Helen conta que o órgão não exalava um odor forte.
Saco gigante teve sua origem descoberta
Quem finalmente desvendou o mistério foi a British Marine Life Study Society, que recebeu as fotos da mulher em um grupo no Faebook. A resposta, no entanto, não foi simples e, até chegar, sofreu com muita especulação. Internautas disseram que o objeto poderia ser uma placenta, sacos de areia ou até mesmo um balão meteorológico.
Leia mais:
- Predadores marítimos caçam com mais frequência por causa do aquecimento global
- Árvores que sobreviveram ao apocalipse dos dinossauros agora estão ameaçadas de extinção
- Tigre-da-tasmânia: cientistas querem ressuscitar espécie australiana extinta
No entanto, depois de uma análise foi confirmado que se trata de um estômago de baleia. O órgão provavelmente foi parar na praia vindo de uma baleia morta em decomposição na superfície do oceano. A espécie do animal ainda não está totalmente clara.
“É grande”, disse Abby Crosby, oficial de conservação marinha da Cornwall Wildlife Trust, à Live Science. Com o tamanho, é possível especular que o estômago pertença a espécies como baleia fin, baleia-da-groelândia ou até mesmo uma jubarte.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!