Após diversas falas polêmicas, nesta última quarta-feira (16) Elon Musk afirmou que espera reduzir seu tempo no Twitter e pretende encontrar um novo líder para administrar a empresa de mídia social.
Além disso, o bilionário ressaltou que espera finalizar uma reestruturação organizacional já planejada, ainda nesta semana.
Leia mais:
- Pix pode ser o grande protagonista neste fim de ano
- Aluno de 11 anos ultrapassa QI de Einstein e Hawking
- Senador americano ameaça Elon Musk: ‘Corrija suas empresas. Ou o Congresso o fará’
Ele fez essas observações e deu esses avisos enquanto testemunhava em um tribunal de Delaware para se defender contra alegações de que seu pacote de pagamento de US$ 56 bilhões na Tesla se baseia em metas de desempenho fáceis de atingir e foi aprovado por um conselho de administração compatível.
“Há uma explosão inicial de atividade necessária após a aquisição para reorganizar a empresa”, relatou Musk em seu depoimento. “Mas depois espero reduzir meu tempo no Twitter”.
As duas primeiras semanas do bilionário como proprietário da rede social foram marcadas por rápidas mudanças e muito caos. Ele rapidamente demitiu o executivo-chefe anterior da empresa, além de outros líderes e, em seguida, demitiu metade da equipe da rede social no início deste mês.

Twitter: Elon Musk pede que funcionários se comprometam com regime “hardcore” ou deixem a empresa
Elon Musk chegou ao comando do Twitter no final de outubro e está fazendo grandes mudanças dentro da rede social que afetam, além dos usuários, os próprios funcionários da companhia.
Na primeira semana à frente da empresa, Musk ordenou uma demissão em massa no Twitter e, nesta semana, deu um ultimato aos funcionários restantes. Em um e-mail, Elon Musk pediu que todos se comprometam com um regime de trabalho “hardcore” ou deixem a companhia.
Leia mais em Olhar Digital
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!