A Razer anunciou em outubro um console portátil com Android chamado Razer Edge. O dispositivo, que vai ser equipado com um processador Snapdragon G3x Gen 1 de 3GHz, deu as caras durante a Snapdragon Technology Summit, evento da Qualcomm para o anúncio de novas tecnologias.

Previsto para chegar às lojas a partir de janeiro de 2023, o Edge 5G conta com tela AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução FHD+ (2400 x 1080 pixels) e uma taxa de atualização de 144Hz. Rodando o Android, ele também tem compatibilidade com o Xbox Cloud Gaming, ou seja, é capaz de rodar mesmo alguns jogos bastante exigentes dos consoles Xbox a partir da nuvem. Trata-se, portanto, de um potente concorrente para o Nintendo Switch e para o Steam Deck da Valve.

Leia mais:

O XDA Developers deu uma olhada de perto no Razer Edge 5G. Apesar da tela grande, o dispositivo é bem compacto e conta com controles removíveis, o que significa que ele também pode ser usado como um tablet Android convencional.

publicidade

O que segue sendo um mistério é o preço final do Razer Edge 5G. A fabricante também disponibilizará uma versão apenas Wi-Fi, com preço sugerido de US$ 399. A expectativa é que o custo final da versão com conexão móvel seja divulgada em janeiro, mas próximo ao lançamento oficial do aparelho.

Confira abaixo algumas fotos capturadas pelo XDA Developers:

Razer Edge 5G. Foto via XDA Developers
Razer Edge 5G. Foto via XDA Developers
Razer Edge 5G. Foto via XDA Developers
Razer Edge 5G. Foto via XDA Developers

Via: XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!