Google Maps: atualização ajuda a encontrar estações de carga de elétricos

Serviço está sendo expandido para diversos países
Rodrigo Mozelli19/11/2022 03h05
Imagem do aplicativo do Google Maps na tela de um smartphone.
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google Maps tem trabalhado com parceiros de estações de carregamento de veículos elétricos nos EUA e no Reino Unido nos últimos três anos.

Agora, a empresa agora está expandindo o serviço para a maioria dos países cobertos e incluiu filtros úteis para as velocidades de carregamento e tipo de plugues, permitindo que você defina suas preferências pessoais e encontre a estação compatível com seu elétrico.

Leia mais:

O recurso já está disponível no Maps para Android e iOS. Ele fornece informações sobre onde as estações de carregamento são gratuitas, embora dependa do mercado e alguns países possuam menos detalhes sobre esta informação.

Encontre estações com carregadores rápidos (esquerda) e plugues compatíveis com seu EV (direita) (Imagem: Google)

Novos filtros

Os novos filtros fazem parte de grande atualização do Google Maps. A plataforma oferecerá o Live View em cidades selecionadas – basicamente, o recurso procura empresas enquanto o aplicativo explora a cidade por meio da câmera e, em seguida, fornece direções com tecnologia AR.

Empresas com acessibilidade para cadeiras de rodas e sem escadas também podem ser encontradas com simples alternância do recurso Acessibilidade nas Configurações do aplicativo.

O Live View estará disponível em Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, San Francisco e Tóquio, primeiramente. Tanto os usuários de Android como os de iOS terão acesso ao recurso.

Com informações de ArenaEV e Blog do Google

Imagem destacada: BigTunaOnline/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.