Um assunto muito comentado nos últimos dias é a crise sem precedentes enfrentada pelo Twitter desde a chegada de Elon Musk a empresa. Temendo o pior, muitos usuários já procuram por alternativas para substituir a rede social. A aposta da vez é o Koo. 

A plataforma indiana é bem parecida com a concorrente e chegou a ficar fora do ar nesta sexta-feira (18) pelo salto no tráfego (especialmente entre os brasileiros).

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A novidade também ficou entre os tópicos mais falados do Twitter, sem contar com a avalanche de memes envolvendo o nome do app.

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Em meio a polêmica envolvendo o selo de verificação pago do Twitter, os novos usuários do Koo podem se perguntar: como funciona o sistema de validação de contas na rede social?

Quem pode obter o selo verificação no Koo?

Assim como no Twitter, o selo em amarelo é fornecido apenas para quem é um “representante significativo” no microblog. O primeiro brasileiro a recebê-lo foi Felipe Neto.

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Imagem: Reprodução

O Koo também reforça que o processo é totalmente gratuito: “Ninguém pode colocar um preço na autenticidade e é por isso que #VerificationOnKoo é gratuito e um processo voluntário”, diz a postagem da @koo_brazil no Twitter.

São dois tipos de selos: o verde pode ser fornecido para qualquer cidadão e busca apenas “reduzir o anonimato” e contas fakes no microblog, já o amarelo, como mencionado antes, fica reservado  para “personalidades eminentes”.

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“Muito orgulhoso de anunciar que a Koo é a primeira plataforma de mídia social significativa no mundo a dar a capacidade de todos os usuários verificarem voluntariamente sua conta”, disse Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, no LinkedIn.

O “YellowTick”, ou tique amarelo em tradução livre, é liberado baseado em fatores como reconhecimento, conquistas, habilidades e também status profissional e/ou “circunstâncias excepcionais”. O Koo possui um sistema interno que avalia quem está apto a receber o selo e os critérios são revisados anualmente, informa a rede social.

Como aplicar?

Os usuários podem solicitar o selo de verificação de duas maneiras: pelo formulário disponível no menu de configuração do app na opção ‘Apply for Eminence’ ou escrevendo para o endereço de email [email protected].

Uma resposta é fornecido em média dentro de 10 dias. Os critérios também podem ser conferidos clicando aqui.

Vale ressaltar que o Koo pode remover o selo a qualquer momento e sem aviso se as regras para a concessão mudarem. Contas que usarem imagens do emblema para enganar outros usuários também serão suspensas ou removidas.

Imagem principal: Ravi_Sharma1030/Shutterstock

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