A vida dos usuários do Twitter não está nada fácil desde a chegada de Elon Musk ao comando da rede social. O bilionário já fez diversas mudanças na plataforma e muitos acreditam que este é o começo do fim do Twitter. Por isso, durante a madrugada desta sexta-feira (18), chegou aos assuntos mais falados do Twitter a hashtag “RipTwitter”, uma referência a possível “morte” da plataforma.

Leia também!

publicidade

O boato que deu vida ao #RipTwitter começou após Alex Heath, editor do The Verge, apontar que Elon Musk estaria demitindo engenheiros com função “crítica” no Twitter, o que poderia ameaçar a continuidade da empresa. 

“Você não pode tocar o Twitter sem esta equipe”, disse um engenheiro da equipe ao jornalista. Além disso, o Twitter desativou o acesso por crachá a seus escritórios.

publicidade

Nesta quinta-feira (17), foi um “Dia D” no Twitter. Musk havia definido a data como limite para que os funcionários aceitassem condições mais rígidas de trabalho, algo rejeitado pela maioria, que pediu demissão. Quer mais #RipTwitter que isso?

Na plataforma interna para comunicação, Slack, muitos se despedem entre si, além de seguirem tecendo críticas ao novo CEO da empresa. Em resposta ao ocorrido, o Twitter fechou seu escritório em San Francisco até segunda-feira (21), segundo informações de Zoë Schiffer, do Platformer. Musk ainda acabou com o sistema home office no mundo todo. Mais sinais de “RipTwitter”.

publicidade
riptwitter
Imagem: Shutterstock

Diversos usuários começaram a desabafar com “RipTwitter” sobre como a rede social foi importante na sua vida. Outros usuários usaram a tag para fazer piadas com a possível descontinuação da plataforma, inclusive Elon Musk. 

https://twitter.com/karetuda/status/1593540706345390080?s=20&t=IPipbstzpv0u5BRCqRY00w

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!