A Tesla já deixou bem claro que está investindo pesado em jogos para rodar nos seus carros. Em julho, a montadora anunciou até um plano de integração da Steam, uma das maiores plataforma de jogos do mercado.

Além disso, um time de engenheiros da empresa de Elon Musk também trabalha para expandir a lista de games suportados no seu próprio sistema, o Tesla Arcade. Segundo Musk, o entretenimento será muito importante “quando os carros dirigirem sozinhos”, uma alusão aos veículos autônomos.

publicidade

Veja também:

Imagem: Tesla/Divulgação

Parceria da Sony com a Honda

Outras concorrentes também estão cientes que precisam oferecer mais do que veículos atraentes para competir com a Tesla. A Sony e a Honda, por exemplo, querem oferecer uma experiência semelhante, o que inclui até trazer o PS5 para os veículos da marca japonesa.

publicidade

Em setembro, a dupla criou uma nova empresa chamada Sony Honda Mobility. Izumi Kawanishi, que trabalhou na divisão de IA da Sony e agora chefia a Sony Honda Mobility, disse ao Financial Times que o plano é desenvolver um EV “baseado em música, filmes e o PS5” para brigar com a Tesla no mercado automotivo. O executivo mencionou que é possível colocar o PS5 nos carros.

Imagem: Divulgação

O presidente da Sony Honda Mobility Corp (e ex-chefe da Honda), Yasuhide Mizuno, acrescento que a empresa vai colocar o conteúdo “em primeiro lugar” no seu processo de produção. O primeiro carro da “Sony Honda” deve ser anunciado até 2025.

publicidade

Assim como observou Musk, Kawanishi concorda que para tornar essa experiência de entretenimento possível, antes é preciso que a direção autônoma decole no mercado. Do contrário, a novidade seria muito limitada.

“Tem que ser em um espaço onde o motorista não precise dirigir. A solução para isso é a condução autônoma”, disse o chefe da Sony Honda Mobility.

publicidade

Resta saber o que essa parceria, que ainda está só no começo, pode trazer de diferente ao mercado nos próximos anos.

Imagem principal: Alena Veasey/Shutterstock

Via: It Home

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!