A Netflix confirmou a data de lançamento da 2 temporada de “Vikings: Valhalla”, série spin-off de “Vikings” criada por Jeb Stuart que, por sua vez, revelou mais sobre as novas locações e personagens da produção.

Com a forma como Kattegat caiu ao final da 1ª temporada, a situação do trio principal da série, composto por Leif (Sam Corlett), Freydís (Frida Gustavsson) e Harald (Leo Suter) não estará nada fácil nos novos episódios.

Leia mais!

“Todo o conceito da segunda temporada é pegar esses três heróis que estão na Escandinávia e tirá-los de suas zonas de conforto”, disse Stuart ao portal da Netflix, o Tudum. “A segunda temporada para Harald e Leif é uma viagem: são Thelma e Louise no rio Dnieper. Os dois começarão esta jornada incrível. Freydís tem que ir para a Pomerânia, que é um ambiente muito difícil.”

publicidade

A Pomerânia foi uma região localizada onde agora ficam a Polônia e a Alemanha, e será um novo cenário de “Vikings: Valhalla”. Com novos lugares, chegam personagens novos, e a Netflix apresentou o primeiro lote de reis e governantes que ficarão ao lado e possivelmente contra os protagonistas da série.

Harekr, novo personagem de “Vikings: Valhalla” vivido por Bradley James. Imagem: Netflix

Entre eles está Harekr (Bradley James), “o governante de Jómsborg, uma espécie de lugar viking lendário onde viviam os vikings pagãos”. Stuart o descreve como “um grande guerreiro”, mas alertou que “ele tem um alvo nas costas para qualquer um de nossos caçadores pagãos, como Olaf”.

Hayat Kamille também se une ao elenco para interpretar Mariam, “uma astrônoma que está presa em Novgorod”. Marcin Doronciski interpreta o tio de “amor duro” de Olaf e Harald, o rei Yaroslav, o Sábio, enquanto Sofya Lebedeva é Elena, filha de um nobre russo.

Com estas novas informações, fica claro que “Vikings: Valhalla” vai além da Escandinávia. Veremos até onde a jornada leva Leif, Freydis e Harald a partir de 12 de janeiro de 2023, quando a série estreia, segundo o anúncio da Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!