Com o passar do tempo, as grandes marcas mudam sua identidade visual para acompanhar as tendências e ganhar um toque mais moderno. Porém, nem sempre o resultado é totalmente positivo. A sul-coreana Kia é um dos exemplos mais recentes do ditado “em time que está ganhando não se mexe”.

No início do ano passado, a montadora decidiu mudar o seu logotipo. As três letras foram substituídas por uma fonte extremamente angular, com tudo interligado por uma única linha (o que pode ser visto na imagem principal acima).

Veja também:

O que a empresa não esperava é que muitos deixaram de reconhecer a marca nas ruas. É difícil culpar as pessoas, já que o ‘I’ e o ‘A’ ficaram parecendo um ‘N’ invertido, resultando em milhares de buscas envolvendo o termo ‘KN’ quando mais carros começaram a surgir nas ruas com o emblema atualizado.

publicidade

No Google, por exemplo, são em média 30 mil buscas por mês pelo termo ‘KN car’ desde a alteração da marca, destaca o usuário @Shwinnabego no Twitter.

“O novo logotipo da Kia é tão ilegível que pelo menos 30 mil pessoas por mês pesquisam por “KN car” desde a sua estreia”, diz a postagem.

Outras pesquisas populares, especialmente na Croácia e nos EUA, são “kn car brand” e “kn car logo”. A Kia ainda não emitiu um comunicado para comentar o caso.

A boa notícia é que o próprio motor de buscas tem apontado para resultados corretos mesmo buscando por “KN car” em outros países. Para resolver a situação de vez, algumas pessoas sugeriram alterações simples, como um corte para melhorar a identificação imediata da letra ‘I’. Resta saber qual será a decisão final da empresa.

Imagem: Twitter/Reprodução

Imagem principal: Tricky_Shark/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!