Com o passar do tempo, as grandes marcas mudam sua identidade visual para acompanhar as tendências e ganhar um toque mais moderno. Porém, nem sempre o resultado é totalmente positivo. A sul-coreana Kia é um dos exemplos mais recentes do ditado “em time que está ganhando não se mexe”.

No início do ano passado, a montadora decidiu mudar o seu logotipo. As três letras foram substituídas por uma fonte extremamente angular, com tudo interligado por uma única linha (o que pode ser visto na imagem principal acima).

publicidade

Veja também:

O que a empresa não esperava é que muitos deixaram de reconhecer a marca nas ruas. É difícil culpar as pessoas, já que o ‘I’ e o ‘A’ ficaram parecendo um ‘N’ invertido, resultando em milhares de buscas envolvendo o termo ‘KN’ quando mais carros começaram a surgir nas ruas com o emblema atualizado.

publicidade

No Google, por exemplo, são em média 30 mil buscas por mês pelo termo ‘KN car’ desde a alteração da marca, destaca o usuário @Shwinnabego no Twitter.

“O novo logotipo da Kia é tão ilegível que pelo menos 30 mil pessoas por mês pesquisam por “KN car” desde a sua estreia”, diz a postagem.

publicidade

Outras pesquisas populares, especialmente na Croácia e nos EUA, são “kn car brand” e “kn car logo”. A Kia ainda não emitiu um comunicado para comentar o caso.

A boa notícia é que o próprio motor de buscas tem apontado para resultados corretos mesmo buscando por “KN car” em outros países. Para resolver a situação de vez, algumas pessoas sugeriram alterações simples, como um corte para melhorar a identificação imediata da letra ‘I’. Resta saber qual será a decisão final da empresa.

publicidade
Imagem: Twitter/Reprodução

Imagem principal: Tricky_Shark/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!