Google Mensagens vai adicionar três novos recursos no app

A plataforma está tentando atrair novos usuários e visa otimizar a experiência pelo aplicativo
Por Luann Motta Carvalho, editado por André Lucena 24/11/2022 20h30
shutterstock-google-mensagens-novos-recursos
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo Google Mensagens procura aumentar sua popularidade entre os usuários do Android e trabalha em novos recursos para desenvolver o sistema. Nesse momento, o app está adicionando três novas ferramentas modernas.

Relatórios recentes da empresa indicam que o Google Mensagens está testando um recurso de “reação com emojis”, algo que já está presente nos concorrentes como o WhatsApp e o Slack. A ferramenta está disponível desde 2020, mas até o momento os usuários só podem reagir com apenas sete emojis a uma mensagem.

Leia também!

Com isso, o Google Mensagens trabalha na expansão de mais emojis para as reações, já que a limitação acabou não atraindo a atenção dos usuários. Nos últimos anos, a empresa fez somente uma atualização nesse lado: “traduziu” as reações do iMessage e tornou mais dinâmica as conversas com usuários do iPhone.

Outra questão que está sendo trabalhada é a transcrição de mensagens por voz. Com a novidade, a mensagem de um áudio poderá ser transcrita e os usuários terão a opção de selecionar quais áudios vão receber a mudança – a escolha pode ser automática ou manual. Segundo o site 9to5Google, a ferramenta ainda deve demorar um pouco para chegar definitivamente ao público.

Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

A terceira novidade está relacionada à galeria de fotos do Google Mensagens. O app está produzindo uma nova interface e nesse design, os usuários vão poder percorrer pelas imagens em uma rolagem vertical. Em meio à funcionalidade, uma aba moderna chamada “Pasta” vai substituir o campo antigo “Galeria”.

O Google Mensagens continua lutando para captar a atenção de usuários que estão utilizando aplicativos rivais. A empresa lançou recentemente a campanha #GetTheMessage, mas a peça publicitária não surtiu o efeito esperado e o app busca novas formas para atuar no mercado.

Informações via Gizchina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.