As medidas controversas de Elon Musk continuam gerando novos impactos negativos para o Twitter. Desde o fim de outubro, quando o empresário assumiu oficialmente a plataforma, 50% dos maiores anunciantes deixaram a rede social.

O levantamento foi compartilhado pela empresa Media Matters e a seleção contou com as 100 maiores empresas em relação aos recursos financeiros que eram destinados ao Twitter desde 2020. Nesse período, o volume financeiro ficou em torno de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões).

publicidade

Leia também!

Parte das empresas, como a Ford e Chevrolet, chegaram a divulgar que pausariam os anúncios pelo Twitter. Por outro lado, de acordo com a Media Matters, outras companhias somente cortaram a verba de forma indeterminada, sem nenhuma manifestação oficial – entre elas, estão a Coca-Cola e a Meta.

publicidade

Nesse contexto, as anunciantes estariam com um receio sobre o futuro do Twitter e as decisões polêmicas de Musk poderiam causar um declínio no alcance da plataforma. Entre as medidas polêmicas do empresário, estão a demissão em massa de funcionários da equipe e um crescimento de comentários que contém discurso de ódio, além das incertezas relacionadas ao selo de verificação.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Confira as 50 empresas que paralisaram os anúncios pelo Twitter abaixo:

publicidade
  • Abbott Laboratories
  • Allstate Corporation
  • AMC Networks
  • American Express Company
  • AT&T
  • Big Heart Petcare
  • BlackRock, Inc.
  • BlueTriton Brands, Inc.
  • Boston Beer Company
  • CA Lottery (California State Lottery)
  • CenturyLink (Lumen Technologies, Inc.)
  • Chanel
  • Chevrolet
  • Chipotle Mexican Grill, Inc.
  • Citigroup, Inc.
  • CNN
  • Dell
  • Diageo
  • DirecTV
  • Discover Financial Services
  • Fidelity
  • First National Realty Partners
  • Ford
  • Heineken N.V.
  • Hewlett-Packard (HP)
  • Hilton Worldwide
  • Inspire Brands, Inc.
  • Jeep
  • Kellogg Company
  • Kohl’s Department Stores, Inc.
  • Kyndryl
  • LinkedIn Corporation
  • MailChimp (The Rocket Science Group)
  • Marriott International, Inc.
  • Mars Petcare
  • Mars, Incorporated
  • Merck & Co. (Merck Sharp & Dohme MSD)
  • Meta Platforms, Inc.
  • MoneyWise
  • Nestle
  • Novartis AG
  • Pernod Ricard
  • PlayPass
  • The Coca-Cola Company
  • The Kraft Heinz Company
  • Tire Rack
  • Verizon
  • Wells Fargo
  • Whole Foods Market IP
  • Yum! Brands

Medo de ‘perder’ o Twitter? Cientistas buscam alternativa

A saga Elon Musk no Twitter continua gerando diversos acontecimentos e desencadeando novas controversas. Nas últimas semanas, o caos relatado na plataforma casou um receio em vários usuários, entre eles, os cientistas.

Nos últimos dias, com as escolhas e decisões de Musk para a rede social, a comunidade de médicos, infectologistas, epidemologistas e virologistas estão com medo de “perder” o Twitter. A questão fez com que vários cientistas informassem seus seguidores sobre como acompanhá-los em outras plataformas. Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!