Não é novidade nenhuma que os usuários do Twitter estão procurando um novo substituto para a rede social desde que Elon Musk assumiu o comando da empresa. Diversas novas plataformas ganharam popularidade, mas algumas antigas parecem estar voltando à vida, este é o caso do Tumblr. 

A plataforma de blogs apontou um aumento de 58% no número de downloads na loja de aplicativos dos celulares Apple. Enquanto isso, nos aparelhos Android o Tumblr teve um crescimento de 57%.

Leia também!

Assim como outras redes sociais, o Tumblr tentou resgatar o máximo de usuários do Twitter. O perfil da plataforma chegou a fazer uma thread (no próprio Twitter) apontando os motivos para que as pessoas fizessem a troca de plataformas.

publicidade

Dentre os diversos motivos apontados, está a maior quantidade de GIFs, mais imagens em um único post, quantidade de caracteres maior, botão de edição de publicações, customização de blogs e diversos outros. 

“O feed é cronológico reverso, então, se você rolar o suficiente, verá as postagens de todos”, é o primeiro motivo apontado.

Logo do Tumblr em um celular
Imagem: Sulastri Sulastri/Shutterstock

Twitter: Elon Musk sugere a liberação de todas as contas suspensas 

Desde que Elon Musk se tornou dono do Twitter, a rede social não passa nenhum dia sem se envolver em alguma polêmica. Após cancelar o banimento de Donald Trump da rede social, o bilionário agora sugere que todas contas suspensas sejam restabelecidas. 

Em uma publicação no Twitter o empresário questionou os usuários com uma enquete sobre o feito. “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”

Clique aqui para acompanhar a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!