Desde que Elon Musk se tornou dono do Twitter, a rede social não passa nenhum dia sem se envolver em alguma polêmica. Após cancelar o banimento de Donald Trump da rede social, o bilionário agora sugere que todas contas suspensas sejam restabelecidas. 

Em uma publicação no Twitter o empresário questionou os usuários com uma enquete sobre o feito. “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”

Os usuários têm 24 horas para responder o questionamento do bilionário. Até o momento da publicação desta matéria, o “Sim” estava na frente com cerca de 72,2% dos mais de 2,8 milhões de votos. 

Musk parece estar gostando de envolver os usuários nas decisões do Twitter. No caso da volta de Trump, ele também fez uma enquete. A pesquisa recebeu mais de 15 milhões de votos, e o apoio à volta do ex-presidente dos Estados Unidos ganhou de 52% a 48%. 

publicidade

Leia também!

Trump havia sido banido do Twitter por incitar os movimentos de invasão ao Capitólio em janeiro de 2021. E é importante lembrar que quando assumiu o controle da rede social, Elon Musk disse que não restabeleceria nenhum perfil sem o crivo de um conselho de moderação de conteúdo formado por pessoas com “pontos de vista amplamente diversos”. 

No entanto, a promessa não foi cumprida e o bilionário associa isso ao fato de ativistas terem o traído primeiro, organizando um possível boicote à receita publicitária do Twitter.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!