O ator Jeffrey Dean Morgan, o Negan de “The Walking Dead”, revelou ter fraturado os dois pés durante as filmagens da 11ª e última temporada da série. Esta não é a única lesão sofrida por um astro da série, e os membros do elenco acumularam machucados ao longo dos anos.

“The Walking Dead” estreou em 2010, e durou um total de 11 temporadas, com o encerramento acontecendo este ano. A série se tornou uma grande franquia e gerou diversos spin-offs já lançados e outros ainda em produção.

Leia mais:

Morgan apareceu pela primeira vez na série no episódio final da 6ª temporada, e foi de odiado a favorito dos fãs por sua personalidade única. Com todo este sucesso, Negan ganhou uma série própria, o spin-off “Dead City” em que estrela ao lado de Lauren Cohan (Maggie Rhee), que ganhou seu primeiro teaser nesta sexta-feira (25).

publicidade

Mas, antes disso, Morgan havia revelado em uma postagem breve no Twitter que quebrou seu pé durante as filmagens da 11ª temporada. Só que agora, em uma entrevista com o Insider, o ator contou que não foi apenas um pé que ele quebrou, mas sim os dois.

O ator disse que não estava usando sapatos bons o suficiente para os saltos e quedas constantes e que, a princípio, não achou que a dor nos seus pés eram uma preocupação. Posteriormente, ele descobriu que o assunto era mais grave, apesar de ter lutado contra esta ideia.

“Acho que eu tinha, honestamente, apenas sapatos que não eram muito bons e apenas pulando, aterrissando algumas vezes. Começou como nada, uma fratura fina. E então piorou. Os ossos do meu calcanhar não estão não são mais suaves. Eu ia fazer uma cirurgia entre a série [The Walking Dead] e a nova [Dead City]. E eu tinha uns três meses e fui para a Espanha fazer um comercial. E eu tive uma… [hérnia], isso aconteceu comigo. Então eu tive que fazer uma cirurgia nisso, e eu pensei, ‘F***-se. Meu pé vai ter que sobreviver.'”

Outras lesões em “The Walking Dead”

the walking dead
Jeffrey Dean Morgan (Negan) e Andrew Lincoln (Rick) em “The Walking Dead”. Imagem: AMC

A longa produção teve diversas lesões ao longo dos 12 anos em que esteve no ar. Morgan eventualmente fez a cirurgia, e afirma estar “bem” agora. Mas quebrar os pés não foi a primeira lesão do próprio Jeffrey Dean Morgan em “The Walking Dead”.

Durante as filmagens do episódio 8 da 8ª temporada, intitulado “Como Tem Que Ser”, Andrew Lincoln (Rick Grimes) quebrou o nariz de Morgan durante uma cena de luta, fato que ficou famoso na época. Ao discutir a lesão, Morgan disse que, apesar de Lincoln não ter dado o soco como deveria, os dois continuaram filmando a cena e Morgan não precisou fazer nenhuma cirurgia corretiva.

Além de Morgan, existem outros casos conhecidos de lesões sofridas durante a série. Norman Reedus (Daryl Dixon) sofreu uma concussão nas filmagens da temporada final da série. A lesão na cabeça foi grave o suficiente para que Reedus dizer que “pensava que ia morrer”. O incidente fez com que as filmagens fossem interrompidas por vários dias.

No entanto, o acidente mais grave nas filmagens de “The Walking Dead” acabou na morte do dublê John Bernecker, em julho de 2017. O profissional sofreu uma queda que causou sua morte, após cair a poucos centímetros do colchão de segurança. “The Walking Dead” ofereceu um tributo a Bernecker durante a estreia da 8ª temporada.

Todos os episódios das 11 temporadas de “The Walking Dead” estão disponíveis no Star+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!