* Por William Costa Rocha, criador do App Universo

Em uma sociedade 5.0 que está migrando para relações sociais e de trabalho dentro do metaverso, cada vez mais é possível realizar atividades digitalmente. A leitura não está fora dessa tendência. Hoje, existem diversos apps para acessar livros de forma democrática e eficiente, além de outras plataformas ainda mais avançadas que permitem a escrita e a interação, como numa rede social.

publicidade

Os livros digitais podem ser alternativas interessantes para o estilo de vida atual. Grandes empresas já estão investindo nesse ramo e movimentando uma nova cadeia de mercado. Mas você sabe as vantagens de migrar para essas plataformas?

Leia mais:

publicidade

Veja aqui cinco motivos para usar um app de leitura e escrita.

  1. Praticidade
    Aplicativos nesse formato são buscados pela facilidade e simplicidade que podem trazer para o dia a dia. Hoje, é possível acessar e ler diversos títulos com um toque, sem precisar carregar o livro físico por aí ou se planejar antes de sair de casa. Afinal, estão na palma da mão.
  2. Menor custo
    Se você deseja economizar, essa também é uma boa pedida. Existem aplicativos que demandam baixo valor mensal de assinatura e até alguns gratuitos. Uma dica e tanto para quem está com o orçamento apertado, para quem não deseja investir em um livro específico ou para as pessoas que leem muito.
  3. Sustentabilidade
    A digitalização de processos impacta diretamente o meio ambiente, já que diminui a produção de papel e outros insumos que podem prejudicar a natureza em larga escala. Além de criar uma rotina de leitura mais moderna e prática, os aplicativos ajudam a cuidar do planeta.
  4. Interação
    Atualmente, as pessoas não querem apenas ler um livro, elas também desejam discutir as impressões sobre as obras, pesquisar, trocar ideias. Alguns aplicativos conectam diversos atores do mercado literário, permitindo a troca de experiências e até mesmo insights dos escritores.
  5. Novas possibilidades
    Com o avanço da tecnologia, alguns sistemas permitem também a criação de conteúdo on-line. Um exemplo é o aplicativo Universo – uma nova social reading que permite a publicação de textos e o seu compartilhamento durante todo o processo de criação por qualquer usuário. O objetivo do projeto é oferecer uma solução tecnológica exclusiva para atender à criação de conteúdos literários nos mais diferentes estilos e formatos, estimulando a criatividade e as novas possibilidades do universo literário.

    Englobando os mais diversos gêneros literários, o app foi criado para preencher a lacuna entre redes sociais convencionais e os tradicionais grupos de leitura, suprindo uma demanda crescente por inovação nesse segmento

* Por William Costa, fundador da App Universo. Criador da App Universo a nova rede social para amantes de literatura.