Elon Musk está tentando mudar o Twitter e continua fazendo novas medidas pela plataforma. Nesta última quinta-feira (24), o empresário anunciou que vai conceder uma “anistia geral” para as contas que foram anteriormente suspensas na rede social.

Musk postou uma enquete na quarta-feira (23) e questionou os usuários se o Twitter deveria restaurar os perfis afetados pelo banimento. Cerca de 3,2 milhões de pessoas votaram e a maioria foi favorável ao retorno das contas, com 72,4% dos votos totais.

publicidade

Leia também!

“O povo decidiu. A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei”, escreveu Musk. A frase latina utilizada pelo empresário na publicação significa: “A voz do povo é a voz de Deus” e costuma ser utilizada em outras transmissões midiáticas.

publicidade

A enquete de Musk, por outro lado, exibia uma ressalva na legenda escrita pelo empresário. Os proprietários das contas banidas poderiam retornar ao Twitter “desde que não infringissem a lei ou se envolvessem em spam flagrante”.

A nova ação de Musk ocorre após o novo CEO do Twitter encerrar também o banimento de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, em meio à outra enquete realizada. Trump foi suspenso da plataforma após o ataque ao Capitólio norte-americano, em janeiro do ano passado.

publicidade

O Twitter tinha uma tendência, nos últimos anos, de suspender contas que costumavam postar conteúdos de ódio, desinformação e que contém mensagens de assédio. Até o momento, não há como saber qual vai ser a postura de Musk quando perfis controversos retornarem para a rede social do passarinho azul.

Informações via Tech Crunch

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!