Um vazamento de dados foi responsável por expor na internet informações de 487 milhões de usuários do WhatsApp. Os dados foram publicados em um popular fórum de hackers

As informações foram divulgadas pelo site Cybernews, responsável por apurar que o banco de dados exposto no fórum realmente continham informações de usuários do WhatsApp.

publicidade

Leia mais:

(Imagem: Reprodução/ Cybernews)

Os dados expostos incluem informações de usuários de mais de 84 países. Os países com maior número de usuários com dados vazados são Egito (44,8 milhões), Itália (35 milhões), EUA (32,3 milhões), Arábia Saudita (28,8 milhões), França (20 milhões) e Turquia (19,6 milhões).

publicidade

O Brasil também é destaque nesta lista, com mais de 8 milhões de brasileiros que tiveram suas informações expostas no fórum de cibercriminosos.

O Cybernews entrou em contato com o usuário que colocou o banco de dados a venda e ele apresentou uma amostra dos dados roubados com os pesquisadores do site. O vendedor não respondeu ao certo como conseguiu os dados da rede social, disse apenas que utilizou “sua estratégia” para coletar os dados que afirmou ser de usuários ativos do WhatsApp.

publicidade

O site de cibersegurança também entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas a empresa não se posicionou até o momento.

Microsoft diz que hackers estão invadindo redes de energia explorando software de décadas

Microsoft alertou que hackers mal-intencionados estão explorando um servidor web descontinuado encontrado em dispositivos comuns de Internet das Coisas (IoT) para atingir organizações do setor de energia.

publicidade

Em uma análise publicada na última terça-feira (22), pesquisadores da Microsoft disseram ter descoberto componente vulnerável de código aberto no servidor da web Boa, que ainda é amplamente usado em variedade de roteadores e câmeras de segurança, bem como em populares kits de desenvolvimento de software (SDKs).

Leia a matéria completa clicando aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!