Na madrugada de domingo para segunda (7), foi confirmada a morte do ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, aos 53 anos. Após a notícia ser divulgada pelas páginas, o assunto ganhou repercussão rapidamente e se tornou um dos mais comentados da web nas últimas horas.

Pádua chocou o país em 1992, ao matar a atriz Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez. Ambos estavam atuando na novela “De Corpo e Alma” da TV Globo e faziam um par romântico no enredo. Após o assassinato, o ator foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão.

publicidade

A morte de Pádua, que sofreu um infarto, foi confirmada oficialmente pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em um vídeo no Instagram. Depois disso, a notícia chegou a ser primeiro lugar nos ‘Assuntos do Momento’ do Brasil pelo Twitter, ultrapassando a marca de 100 mil tweets sobre o assunto.

Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

De acordo com o Google Trends, a morte do ex-ator também foi bastante repercutida nos mecanismos de busca do site. O nome “Guilherme de Pádua” recebeu mais de 2 milhões de pesquisas e superou outros assuntos do último domingo (6) como a volta do Vasco para a Série A do Campeonato Brasileiro e a suposta aparição de OVNIs em Porto Alegre.

publicidade

Leia também:

A morte da filha de Glória Perez voltou às páginas da internet após o lançamento do documentário “Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Pérez”. A produção detalha o crime, em cinco episódios, com depoimentos de testemunhas, autos judiciais, relatos de atores que trabalharam na Globo nos anos 1990 e outros tópicos. A série pode ser assistida na HBO Max.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!