A internet permite muitas ações e em termos de conteúdo, é possível observar vários tipos de mídia, vídeos, imagens, textos, entre outros. No entanto, a proporção de conteúdos copiados na web pode ser maior do que o imaginado por muitos e a questão pode ser respondida pelo Google.

No evento Google Search Central Live, realizado em Singapura, o assunto entrou em discussão. Gary Illyes, analista de tendências do mecanismo de pesquisa, indicou que 60% dos conteúdos reproduzidos na internet são duplicados.

publicidade

Leia também!

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Segundo o Google, conteúdos copiados se referem normalmente a “blocos de conteúdo, dentro ou entre domínios, que correspondem exatamente ou são claramente semelhantes a outro conteúdo”. Com isso, a prática do conteúdo exclusivo na internet é incentivada e está relacionada à otimização do mecanismo de busca (SEO).

publicidade

Informações via Gizchina

Google Mensagens vai adicionar três novos recursos no app

O aplicativo Google Mensagens procura aumentar sua popularidade entre os usuários do Android e trabalha em novos recursos para desenvolver o sistema. Nesse momento, o app está adicionando três novas ferramentas modernas.

publicidade

Relatórios recentes da empresa indicam que o Google Mensagens está testando um recurso de “reação com emojis”, algo que já está presente nos concorrentes como o WhatsApp e o Slack. A ferramenta está disponível desde 2020, mas até o momento os usuários só podem reagir com apenas sete emojis a uma mensagem.

Com isso, o Google Mensagens trabalha na expansão de mais emojis para as reações, já que a limitação acabou não atraindo a atenção dos usuários. Nos últimos anos, a empresa fez somente uma atualização nesse lado: “traduziu” as reações do iMessage e tornou mais dinâmica as conversas com usuários do iPhone. Clique aqui para conferir mais sobre as novidades do app!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!