O ator Will Smith está prestes aparecer pela primeira vez em um filme após o tapa que desferiu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. A aparição será no drama histórico “Emancipation” e, apesar de dizer entender que as pessoas podem não estar prontas para vê-lo nas telas novamente, espera que seus colegas não sejam penalizados por seus atos.

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith roubou todas as atenções da noite, inclusive de seu próprio prêmio de Melhor Ator – o primeiro da carreira -, ao se dirigir ao palco e dar um tapa no rosto de Chris Rock, após o comediante fazer um comentário no palco sobre a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

Leia mais:

Posteriormente, Will Smith publicou um pedido de desculpas, falando sobre o acidente em um vídeo no YouTube. No entanto, isto aconteceu meses depois de o ator ser banido pela Academia do Oscar por um período de 10 anos. Desde então, diversos projetos em que estava envolvido foram arquivados ou adiados por causa do incidente.

publicidade

“Eu entendo completamente – se alguém não estiver pronto, eu absolutamente respeitaria isso e permitiria que seu espaço não estivesse pronto”, disse o ator CinemaBlend. “Minha maior preocupação é com minha equipe – Antoine [Fuqua] fez o que considero o maior trabalho de toda a sua carreira”, afirmou Smith sobre o diretor de “Emancipation”.

Ele continuou: “As pessoas nesta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe. Neste ponto, é para isso que estou trabalhando. Espero que o material – o poder do filme, a pontualidade da história – espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas dentro e ao redor deste filme”.

Dirigido por Antoine Fuqua, mais conhecido por seus trabalhos em “Dia de Treinamento” e “Invasão à Casa Branca”, “Emancipation” se passa no século XIX e acompanha Peter (Will Smith), um homem escravizado que foge de uma plantação no estado da Louisiana após ter sido espancado de forma brutal, saindo em uma missão em busca da própria família.

“Emancipation” chegará ao Apple TV+ no dia 9 de dezembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!