Siga o Olhar Digital no Google Discover
O final do ano está chegando e, como de costume, as retrospectivas do Spotify já começaram a aparecer nas redes sociais. O início da “tradição” começou com o Instafest, que monta o line-up do seu festival com os artistas que você mais escuta no Spotify.
Ofertas
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 39,90
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
O Instafest não é um aplicativo oficial do Spotify e utiliza o banco de dados do streaming para entender quais são suas playlists e artistas mais escutados. Em seguida, a ferramenta cria uma arte personalizada simulando um pôster do evento.
Leia também!
- Elon Musk afirma que a Apple “ameaçou reter” o Twitter na App Store
- Casimiro bate o recorde mundial de audiência em jogo com gol de Casemiro
- Twitter 2.0: confira como está a rede social após aquisição de Elon Musk
O line-up pode ser baseado em três tempos diferentes, o que também ajuda a mostrar como seu gosto musical mudou com o decorrer do tempo. É possível visualizar os artistas favoritos dos últimos quatro ou seis meses, além dos melhores de todos os tempos.
O pôster também é disponibilizado em algumas opções diferentes, para que o usuário escolha o que mais combina com sua personalidade. Estão disponíveis as opções “LA Twilight” – para quem curte balada, “Mojave Dusk” – para quem gosta de um festival mais distante, em uma cidade afastada, e “Malibu Sunrise” – que apresenta uma temática praia.
Como criar meu festival do Spotify?
Os usuários que quiserem saber qual seria o line-up do seu festival precisam acessar o site oficial do Instafest e fazer login em seu perfil do Spotify. É importante lembrar que a ferramenta terá acesso a algumas informações do seu perfil.

Em seguida, personalize o tipo de pôster e qual o período de apuração deseja apresentar. Ainda é possível salvar e compartilhar a imagem nas redes sociais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!